terça-feira, maio 28, 2013

Cercados

Um destes dias - e por causa das férias da Garret - tive de ir comprar o pequeno almoço num fds a uma outra pastelaria muito conhecida e bem no centro de Cascais, cujo nome omitirei (et pour cause).

O novo proprietário contava de manhã bem cedo (logo às 8h) uma história engraçada.
Sete (7)  senhores fiscais das Finanças invadiram o pacato estabelecimento. Sem pedir licença de imediato tomaram conta da máquina registadora e ocuparam os armazéns. Parece que por lá existiriam ainda materiais da anterior gerência, entre eles um artigo a que faltava o selo de 16 (dezasseis) cêntimos (cêntimos mesmo!).

Por causa disso foi passada uma multazinha de ...532 euros.

O Proprietário lá se dirigiu à Alfândega para pagar. Era véspera de Feriado e , segundo lhe disseram:

" A senhora dessas multas não estava".
- "Então dão-me mais um dia para pagar?!
- "Não damos não senhor! Quem o mandou vir no último dia?"

Com mais dez minutos de conversa lá receberam a multa. Antes disso o proprietário tinha trazido provas de que na altura em que comprara a firma já a "inconformidade" se tinha dado, isto é, não fora ele que estava em falta, mas sim a anterior gerência, Trazia os papéis da escritura e tudo.

A resposta foi lapidar:
-"Olhe, até pode ser que tenha razão, mas esta multa vai dos 500 euros aos 300 000 euros... É melhor pagar já. Eu aconselho vivamente."

E terminou a tirada:
-" O Senhor é comerciante cumpridor e de sucesso. Pode bem pagar. Olhe se fosse algum desgraçado falido como aqui recebemos tantos?
-" Comerciante cumpridor hoje, falido amanhã com estas malfeitorias. Boa Tarde!"

Eu até posso dar algum desconto , o chamado coeficiente de queixo bem conhecido quando se conta uma história destas...Mas mesmo assim dá para pensar...

O Governo estará a alienar os portugueses da classe média sem saber? Ou sabe e é esta a sua última oportunidade de rapar ainda mais o fundo ao tacho, já que os Grandes das  Off Shores se passeiam tranquilamente por Cannes sem estas maçadas?

Dark Side of the Horse,comics,funny comics & strips, cartoons, ,cooking,how to









O problema é igual ao do cavalo do inglês, que quando já estava treinado para deixar de comer...morreu!

Mas que  que pôrra é esta camaradas?!

Nenhum comentário: