sexta-feira, abril 06, 2012

Crónicas da Serra 2

Como de costume ontem pela tardinha tivémos aqui a nossa gente. Parentes e amigos, uns 7 , encheram a Adega até à hora da janta que ontem também era hora de ir ao Jardim Zoológico ver os Leões...

Demos cabo de meio presunto que veio inteiro para a mesa, um queijo da serra de kg e pouco, e não sei quantas chouriças. Um garrafão do tinto de há 3 anos atrás - da vindima de 2009 - e que está ainda soberbo. E quanto ao branco? O Je (Moi)  agarrou-se a uma garrafita e com ela namorou até à hora de virmos todos para cima.

Eu sou assim, quando gosto mesmo sou possessivo e nunca abandono a relação!

E uma garrafita de vinho tem a grande vantagem de nunca responder , pelo menos nos estádios iniciais do relacionamento, porque lá mais para o fundo até devem falar as garrafas e os copos!

Comemos uma sopa de nabiças, esplêndida, acompanhada pelos restos do "lanche" e para que ficasse tudo em beleza o Sporting lá passou a eliminatória (valeu-lhes São Patrício) e por isso mesmo acabou bem para todos a primeira noite aqui na Serra.

Hoje é dia de abstinência total de carnes. Vamos preparar a Dourada de Mar que nunca viu sequer o interior de um congelador. O meu desejo era assá-la no forno, mas não deve caber...Cortada ao meio  é sempre uma hipótese, ou então simplesmente cozida com os espigos e as batatas aqui da quinta.

Logo se vê.  Até já malta!

Nenhum comentário: