quarta-feira, novembro 09, 2011

Tudo por água baixo?

Itália, Grécia (ainda existe? Até quando?) Portugal e Espanha aguardam pela próxima "cajadada" que lhes derem os famigerados "Mercados". Já nem deve haver pachorra para estar sempre a falar do mesmo...Nem eu a tenho para escrever, nem os Leitores a devem ter para ler...A Negritude parece alastrar por todo o lado,  contaminando os "egos" pátrios. Se calhar por causa disso é que o "galego" do Benfica chamou "preto" a um dos "negros" do Braga...

Racismos à parte, viram como ficámos todos de cauda a abanar quando o TóZé veio dizer que "haveria espaço para se poupar um subsídio e uma pensão" nos cortes anunciados para 2012 e 2013? E como, sem o afirmar ninguém explicitamente, todos julgámos que "aquilo" tinha já sido combinado nos gabinetes, entre os dois lideres?

Era a esperançazinha do náufrago que agarrado a uma reles bóia tem a miragem de um navio no horizonte...

















Mas veio logo o Tio Rangel laranja mecânica esclarecer as turbas: "Tirem os cavalos da chuva que aqui não há pão para malucos! Não haverá subsídios e pronto!"

TóZé bem pode agitar a figura do isolacionismo do Dr Passos, mas deve contar para pouco ou quase nada. O PS está feito um verbo de encher na presente conjuntura. Por culpa dele próprio, está claro!

Por isso mesmo muitos simpatizantes e afiliados exigiam que o mesmo PS votasse contra o OE.

Como sabem defendo o contrário, mesmo que as boas intenções de Seguro não passem disso mesmo quando chegarmos todos aos "finalmentes". A razão é simples: Quem faz agora de incendiário terá pouca ou nenhuma credibilidade para exigir solidariedade quando lhe calhar a vez de governar.

Quando será isso? E valerá nessa altura a pena?

Perguntas difíceis de responder. Vejam como na Grécia não se encontra ninguém que queira ser queimado numa governação impossível de 100 dias de Inferno...Só falta botarem anúncio nos classificados do  Correio da Manhã para ver se arranjam Primeiro Ministro.

Na melhor das hipóteses o PSD e o CDS concluirão a sua legislatura. "Melhor" porque significaria que , apesar de tudo, o País se aguentava  "ao bife"... Depois de 2015 falaremos.

Mas basta de política!

 Uma sugestão para estas noites invernosas: acham que conseguem convencer a malta lá de casa para passarem todos uma noite sem TV? Bem sei que é difícil, mas se conseguirem pregar esse Evangelho com sucesso preparem um serão "à antiga", com jogos - o velho Monopólio pode dar algum azar nesta altura, mas tentem o Scrabble, ou organizem um campeonato de Damas ou de Sueca .

Quem ganhar tem direito a uma fotografia da Merkl em formato A4 (tirada da Net) para servir de alvo para setas , o que daria logo outra ideia para mais uma noitada... Tenham é cuidado com o local onde pendurem o "alvo"... Longe das carteiras e dos porta-moedas!

Nenhum comentário: