quinta-feira, novembro 17, 2011

Nivelar por Baixo

A inefável Troika não só mandou passear as miragens "naif" de Seguro quanto ao "perdão" de um dos subsídios aos trabalhadores do sector público, como ainda por cima alvitrou que o corte nos tais subsídios deveria ser "esticado" a todos os trabalhadores portugueses, também aos do sector privado...

Numa terra como a nossa, onde a invejazinha impera, estou já a ver alguns dos "públicos" a fazerem manguitos aos "privados":

-"Toma lá q'é pr'á aprenderes! Julgavas que só me tocava a mim não? Guloso!"

Coitados de uns e de outros se não entenderem que esta luta é de todos, sem excepção.

O Senhor Governo, a contar com os votos e o apoio dos "privados" , é que não deve ter gostado muito desta cena troikal em vésperas de uma Greve Geral...

Vamos lá a ver se em relação a esta "solicitação", "recomendação", "reinvindicação", "imposição" , (ou lá como lhe quiserem chamar), da Troika que nos governa , vai o Homem Gaspar ser tão expedito como costuma ser em ir mais longe do que diz o sermão...

Cá para mim acho que não. E até são capazes de se esquecer...

O que não será mal para o comércio e restauração de Portugal, e para os bolsos dos camaradas do "privado", mas aumenta a nódoa de discriminação que já se abatia sobre Passos Coelho e Cª...

Virar Trabalhadores contra Trabalhadores pode parecer uma estratégia arguta e até era capaz de o ser para os Patrões , se vivêssemos todos no dealbar do Sec XX... Nesta altura dará sempre mau resultado.

E quem não o compreender é porque é BURRO!

(Com desculpas aos asnos de 4 patas, que são bem espertos por sinal!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde
Tenho estado à espera de mais informações sobre o catalogo/livro de selos do Luiz Duran. O livro já foi editado ? Tenho todos os livros do Luiz Duran e também gostava de ter este. É possível ?

Cumprimentos
Francisco Martins
emm@netcabo.pt