No caminho paragem para almoçar na velha Meta. Se não tivesse reservado a mesa ainda hoje era capaz de lá estar... Sendo Segunda feira! E em Setembro! E durante a maior crise económica e financeira de que há memória!!
Não sei bem o que quer isto dizer, mas entre a imprudência, o "não te rales que amanhã será pior", ou a escolha racional ( e quem poderá criticar? Sobretudo quem por lá também se encontrava??!!) balançam os corações... De todas as formas faz bem à vista ver assim um restaurante cheio, com fila à espera de mesa.
Eu fui à Meta mais por causa dos vinhos. Já se sabe que a Casa de Sarmento é pródiga na venda de vinhos de muita qualidade a preços sensatos, da Bairrada, mas também do Alentejo, onde o Sr Sarmento possui vastos hectares onde acolhe as muitas dezenas de porcas criadeiras que originam os leitões que deram fama à sua casa ( e à Mealhada por inteiro).
Também desde há algum tempo iniciou uma industria artesanal de salsicharia, só Presunto, Paios do Lombo e peças desse calibre. Tudo com material de raça alentejana (o porco preto criado nas suas quintas). São de lamber os beiços! E apenas a cerca de 8 euros como entrada no dito restaurante. As peças inteiras também podem ser compradas na Meta, mas aqui não esperem milagres... É material de primeira, vendido a preços da melhor salsicharia espanhola.
Mas ontem fui lá mais por causa dos espumantes para a "festa" do próximo Sábado, em casa do Amigo Álvaro... Embora se tenha notado um aumento de preços desde a última vez em que me fui "aviar" do mesmo, o certo é que continua a ser uma relação qualidade preço imbatível! Menos de 10 euros por garrafa, sendo as castas Moscatel Galego, Baga e Pinot Noir vinificadas em Rosé e Aragonez Brut de Brut.
O Almoço? Bem, três pessoas comem Leitão q.b mais as entradas de enchidos da Casa de Sarmento, e 2 garrafas de Moscatel Galego, e dois cafés, mais saladas de frutas, tudo isto por menos de 90 eurinhos... E sempre cheio!
Bora Sarmento! Continua a bombar!
...Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário