De acordo com a versão oficial do Palácio de Belém, o solípede que se assustou ao ver entrar o Sr. Presidente da China pelos Jerónimos adentro não teria feito parte daqueles que tiveram formação e briefing especializado sobre esta Visita de Estado.
Não se confirmaram as primeiras notícias, que davam conta de algum relacionamento entre este cavalo e a manifestação da Amnistia Internacional que ocorreu ao lado da Torre de Belém à mesma hora da "cangocha" solitária.
Segundo as nossas fontes, o Cavalo empertigou-se devido a dois factores ainda não totalmente esclarecidos:
a) Ou com medo de vir a ser comido, já que é do conhecimento geral que um chinês do Norte come qualquer coisa que se mexa...Hu Jintao é originário da província e cidade de Jixi, bem lá no extremo norte da China.
b) Ou com receio do seu trabuco vir a ser utilizado (depois de cortado, seco e moído) na antiga medicina chinesa, como ajudante do crescimento do dito cujo nos homens. Burros e cavalos são bastas vezes invejados pela dimensão, daí a a provável utilização do orgão em causa.
A notar pela "chapala" do pobre cavalo, imagino as histórias que a mãe não lhe terá contado dos chineses, em pequeno...
Agora pergunto: quem tem razão? Ele, o cavalo assustado, ou quem assim recebeu de braços abertos o Presidente Hu Jintao? Só o futuro o dirá (supondo que teremos futuro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário