segunda-feira, novembro 08, 2010

Cavalo Não foi Avisado!

De acordo com a versão oficial do Palácio de Belém,  o solípede que se assustou ao ver entrar o Sr. Presidente da China pelos Jerónimos adentro não teria feito parte daqueles que tiveram formação e briefing especializado sobre esta Visita de Estado.

Não se confirmaram as primeiras notícias, que davam conta de algum relacionamento entre este cavalo e a manifestação da Amnistia Internacional que ocorreu ao lado da Torre de Belém à mesma hora da "cangocha" solitária.

Segundo as nossas fontes,  o Cavalo empertigou-se devido a dois factores ainda não totalmente esclarecidos:

a) Ou com medo de vir a ser comido, já que é do conhecimento geral que um chinês do Norte come qualquer coisa que se mexa...Hu Jintao é originário da província e cidade de Jixi, bem lá no extremo norte da China.
b) Ou com  receio do seu trabuco vir a ser utilizado (depois de cortado, seco e moído)  na antiga medicina chinesa, como ajudante do crescimento do dito cujo nos homens. Burros e cavalos são bastas vezes invejados pela dimensão, daí a a provável utilização do orgão em causa.

A notar pela "chapala" do pobre cavalo, imagino as histórias que a mãe não lhe terá contado dos chineses,  em pequeno...

Agora pergunto: quem tem razão? Ele,  o cavalo assustado,  ou quem assim recebeu de braços abertos o Presidente Hu Jintao? Só o futuro o dirá (supondo que teremos futuro).

Nenhum comentário: