quarta-feira, dezembro 17, 2008

Vem aí outra vez o Santana!!


Dizem que quando Júlio César regressava a Roma depois das suas conquistas não tardava muito que esse regresso fosse anunciado em comunicados anónimos espetados no Fórum, da seguinte forma:

"Fechem as Vossas Mulheres! Está de volta o velho libertino!"

Não será agora bem o caso (enfim...) mas o certo é que o "menino-soldado", o do "colinho" e outras coisas mais , vem por aí fora fazer guerra eleitoral à maioria que, com o PS à frente, tem vindo a gerir os destinos da Capital do Império (perdão, da Nação).

Manuela Ferreira Leite escolheu bem? Porventura escolheu o que lhe parecia o menor dos males tendo em vista o reforço da tão necessária coesão do seu Partido...

É muito interessante - um autêntico paraíso para os especialistas em Sondagens - tentar adivinhar agora o que se vai passar, num momento como o actual onde ainda pouco ou nada se sabe da forma como as forças antagónicas se vão apresentar ao voto popular alfacinha.

Irá Santana contar com o apoio expresso e inequívoco do Paulinho das Feiras , ele que ( vade retro Belzebu!) enfrenta agora uma inóspita revolta das suas hostes, correndo mesmo o risco de passar a quarta força parlamentar (os tempos do Partido do Taxi...)?

E António Costa? Como se vai apresentar? Sózinho? Numa coligação que inclua PC e Verdes? De que forma os resultados do congresso da esquerda não alinhada e as declarações de Manuel Alegre poderão pesar no voto dos lisboetas?

E, mais importante que isto tudo, os resultados de Lisboa anteciparão os resultados da votação para a Assembeia da República?

O Populismo de Santana, que já sabemos que ganha votos, vai-se opor a um Racionalismo revestido de seriedade, que é o posicionamento habitual de António Costa.

A sobriedade de estilo do segundo chegará para ganhar? Ou, pelo contrário, teremos Lisboa nas mãos da demagogia delirante por mais uns anos?

Alea jacta est!
Nota: Caricatura por cortesia de Sapo.Fotos.

Nenhum comentário: