sexta-feira, abril 25, 2008

Um Comentário sobre Livros Gastronómicos dos CTT

Um dos nossos bons Amigos Comenta:

Caro amigo Raúl

Hoje visitei a Biblioteca do CFPSA e qual não foi o meu agrado quando reparei que o responsável por esta (Joaquim Calado) tinha organizado uma pequena exposição de alguns livros que destacava, aos quais juntava uma pequena nota que tive o cuidado de copiar de um dos livros que me chamou a atenção e que passo a transcrever:

QUITÉRIO, José ; CARDOSO, Homem – Comer em português. [Lisboa] : Clube do Coleccionador, 1997. 230, [2] p.. ISBN 972-9127-43-3

Um dos mais curiosos (e preciosos) livros existentes na Biblioteca do CFPSA: com textos de José Quitério, fotografias de Homem Cardoso e confecção e decoração de pratos de Fausto Airoldi, esta edição bilingue (português e inglês) do Clube do Coleccionador dos CTT inclui 12 selos da série Cozinha Tradicional, 1 prova de cor impressa e numerada e… as receitas originais de alguns dos mais emblemáticos pratos da gastronomia portuguesa.

Agradecemos , sinceramente, esta notável referência!! Não gosto nada de dar "palpites" sobre o valor actual das coisas que fizémos, mas só para compor a conversa sempres direi que já vi o Livro em causa - "Comer em Português" de José Quitério - à venda no mercado secundário por 300€.. E custava na altura em que foi comercializado (ao câmbio actual, mais ou menos) 40€..

Nenhum comentário: