segunda-feira, abril 21, 2008

Os Clones


Quem toma conta do PSD?
O problema está complicado e não há gurus que lhe valham - ao Partido - digo eu .

Que fazer nestas circunstâncias? Vamos seguir a estratégia de José Miguel Júdice, o qual acha que faz falta um novo Partido à Direita daquilo em que PS e PSD se estão a transformar? (Uma espécie de Clones um do outro)...

Ou então partir para uma liderança inequívoca e mandona de uma "gurua" como Manuela Ferreira Leite, algo semelhante em termos de rigor e de honestidade e de cheiro fugaz a bancos de carteira universitária, ao que foi o Grande Cavaco Silva da Figueira da Foz, onde foi apenas dar rodagem ao carro e saíu como Presidente do Partido?

Ou ainda dando lugar aos novos como Pedro Passos Coelho, mesmo que isso signifique uma espera de mais alguns anos pelo cheiro inebriante do poder exercido em primeira mão?

Ou, finalmente, dar mais uma oportunidade ao cadáver político vestido de seda e cheirando a insuportável "atar de rosas" que é Santana Lopes?

Não gostaria de estar na pele dos Senadores (ou do Povão) que vão ter de fazer essa escolha brevemente, mas uma coisa é certa: a Política em Portugal, depois de José Sócrates , deixará de ser sobretudo partidária e vai decerto alinhar-se pelas personalidades que são mais mediáticas e entram pelos ouvidos e olhos dos votantes eleitores...

E, francamente, não sei se isso será uma melhoria face aos anos anteriores onde uma batata ainda era uma batata e uma couve servia sobretudo para o Caldo Verde, e não para decorar um prato de Nouvelle Cuisine aportuguesada , assinado pelo "inefável" Avillez dos Tachos (estes sim, serão de alumínio e ferro, e não dos outros...).

O Mundo está cada vez mais complicado e a Vida mais difícil...




Nenhum comentário: