sexta-feira, setembro 28, 2007

Livro da Gastronomia Europeia - Comentário

O nosso Leitor Comenta e Pergunta:

Boa tarde; Esperava com curiosidade o novo livro da gastronomia europeia, quer pelo tema, quer pela valorização dos selos. No entanto consultei a brochura do presente trimestre e não vejo lá esse livro, como próximo livro a editar, mas outro sobre ".... América". Houve mudança de planos ou vão editar mais um livro? Estou a repetir o comentário, e peço desculpa pela insistência, mas tinha interesse na resposta, se possível.

CumprimentosFrancisco

Não sei se sabiam mas infelizmente o Grande Mestre de Críticos de Gastronomia em Portugal que nos está a escrever o Livro da "Gastronomia Europeia", e que já tinha sérios problemas de visão, sofreu um agravamento do seu estado de saúde (Glaucoma) infelizmente irreversível e que só lhe permite trabalhar cerca de duas horas por dia.

E continua a escrever no Expresso, como sabem, pois é o seu ganha-pão...

Desta forma o nosso Livro tem ficado um pouco para trás. Mas tenho a promessa do Zé de receber o seu texto até ao final de Outubro deste ano, o que nos permitirá - com calma e com o cuidado habitual para fazermos uma Obra ao seu nível (provavelmente a última que escreva) - ter o Livro na rua por volta de Setembro\Outubro do ano que vem. E com selos Europa de 2005 de 15 Países Europeus, alguns já esgotados na origem...

Peço desculpa mas esta é uma situação que não dominamos e que - como compreendem - não é nada simples de apresentar na "rua" como desculpa ofical, embora seja perfeitamente verdadeira.

Nenhum comentário: