domingo, julho 08, 2007

Madrid 3 - Restaurante El Foque




Seduzidos por algumas críticas favoráveis aproveitámos a estadia para experimentar uma mesa nova (El Foque) ao mesmo tempo que se revisitou um clássico mdrileno (La Trainera).


Vamos a novas do provado na primeira sala:

Restaurante El Foque
Suero de Quiñones, 22
(+) 915 192 572

É uma casa interessante, decorada com motivos marítimos e que vinha com fama de cozinha de Autor baseada em (imaginem) BACALHAUS...

Diz na apresentação do Restaurante (e em algumas críticas feitas por especialistas) que os Bacalhaus do El Foque não deslustram das criações homólogas Lusitanas.
Convém desde já esclarecer que esta afirmação - que muito nos honra como benchmarking bacalhoeiro do Universo Conhecido - não é verdadeira...

Há bacalhau no El Foque "razoável" razoavelmente trabalhado por muito bons profissionais, mas bacalhau bacalhau é para cima do Mondego (que me desculpem os Lisboetas).
Por outro lado, o Menu degustación da mesma casa, por 43€, é um verdadeiro achado!!

Ora vejamos: Entrada de Carpaccio de bacalhau, Seguida por Foie Gras em vinho de Moscatel (divino). Depois uma Vieira gratinada (excelsa, como em Vigo); apresentou-se depois um duo de bacalhaus, em molho verde e em piri-piri (estes é que , enfim, não vá o Padre-Cura ensinar o ofício ao Cardeal...). Após essa meia desilusão um sorvete de tangerina e limão (para limpar o palato). Como prato principal o famoso e justamente aclamado Lombo de Vaca de Tolosa (embora em versão mini, por causa do adiantado da ingestão). Para terminar em glória um Duo de Postres da casa: Mil Folhas de Baunilha e Dois Chocolates Branco Y Nero em Mousse.

Tudo isto por , (repito!!) 43€ !!! Onde está o Restaurante Português que faça igual??

O que bebemos? Bem, Albariño Rias bajas , pois claro, e mais um Priorat Tinto excelente. Para terminar até tinham Lagavullin!

Quanto custou isto tudo? Não sei. Foi um Amigo que deitou a mão à carteira, mas com o valor dos menus e com as garrafas bebidas já farão uma ideia...

Nenhum comentário: