quinta-feira, julho 26, 2007

Ainda "Land of the Free"


Não pensei que o Post de ontem tivesse causado assim tanto azedume aos meus Amigos "da situação"...

Depois de terem visto e ouvido o PM na SIC - onde, aliás. esteve em minha opinião muito bem - recebi três telefonemas de crítica feroz aos meus inuendos sobre os cuidados a ter com as Liberdades e Garantias fundamentais.

Vamos lá a responder com a calma que uma boa noite de sono permite:

a) Em primeiro lugar as minhas observações foram profilácticas - "haja cuidado e tenhamos atenção com o que pode vir a acontecer" não é o mesmo do que "Ai Jesus que estamos outra vez na Ditadura"...

b) Depois, é preferível o conselho dado em amizade e com boas intenções - prevenindo, do que remediar depois do mal estar feito.

c) Por fim, reconheço que sou por vezes mais crítico com aqueles que me merecem consideração do que com os outros. Mas o fenómeno é conhecido: trata-se de exigirmos sempre mais aos que nos são próximos... Aos filhos dos Amigos elogia-se sempre um 15 . Aos nossos filhos espera-se sempre pelo 18...

Ao PSD e ao CDS admitiria algumas (ainda que poucas) idiosincrisias de controlo das bases através de meios "musculados". Ao PCP também, com base na herança ideológica.

Ao PS nunca!!

"Land of the Free" garantiu-se na Alameda em 19 de Julho 1975. E eu estava lá... E não me esqueci.

Nem deixarei que se esqueçam.

Nenhum comentário: