segunda-feira, maio 07, 2007

O Senhor das Ilhas


Mais que 66% de Votos para Alberto João Jardim e para o PSD. Recorde de votação no Partido desde 1980!!

E ainda dizem que a extremação de posições não rende votos...

Ao identificar José Sócrates como o "Grande Satã" inimigo do Povo Madeirense , Alberto João uniu debaixo da bandeira do regionalismo e da luta contra o "invasor continental" praticamente todos os habitantes da Região Autónoma.

Já sabemos - informação do Ministro da Presidência ouvida há pouco - que o Governo da República "não alterará uma vírgula" à Lei das Finanças Regionais, que foi o verdadeiro rastilho que despoletou esta crise que o "rei das Ilhas" ganhou sem margem para dúvidas.

Então e a seguir o que se passará? Alberto João vai pedir audiência ao "Sr. Silva" e , em Belém, apelará à compreensão presidencial para com os desejos do Povo da Madeira, não deixando de esgrimir esta Vitória gorda.

Cavaco Silva já promulgou a Lei da discórdia e neste momento pouco poderá fazer - mesmo que o desejasse... (será?).

Assim teremos cenas dos próximos capítulos interessantes, com novas fúrias de D. Alberto João (as Televisões adoram filmá-lo naquelas "exéquias") e com o Governo da República e José Sócrates a fazerem ouvidos de mercador ao clamor ilhéu.

Valeu a pena fazer estas Eleições?

Claro que sim!! Olhem como o Dr. Marques Mendes se pôs ontem em bicos de pés (salvo seja) a querer também para si parte da glória... e como todos os "laranjinhas" anseiam para que esta noite seja apenas o princípio do fim da "ditadura socrática".

A ver vamos e acompanharemos com gosto os desenvolvimentos futuros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobre país que vive das guerras entre laranjas e rosas, dos seus conluíos e arrufos.
É o esquerda, direita e o centro.
Reduzir tudo ao "nefasto" Alberto João, desabrido sim, à aplicação duma lei que se pretende homogeneizadora da participação e solidariedade Nacional na cruzada de "Rigor" e "Transparência" "Exemplo"e combate ao deficit,mas qual deficit? o do desenvolvimento? o cultural? o do pagar a factura?são sempre os mesmos, o dos amigos e compagnons de routes? será o da câmara de Lisboa?
Uns são mais que outros, conforme o lado em que se encontrem.
Loas e modas do Politiquez português, and so on..em Inglês é que é.
Nunca o velho diatado de que se protegem os amigos,perseguem-se os inimigos e a lei aplica-se aos outros, é um facto na Democrácia à Portuguesa.
D. Alberto vai alterar o paradigma? ou vamos ter mais umas guerras com o senhor Sócrates.
Deixem-nos lá, os Madeirenses é que escolheram quem querem a mandar.