segunda-feira, outubro 02, 2006

O Material Escolar "Arvorado"


Numa das Revistas de economia de referência li este fds uma notícia estranha (para os Pais está visto!) - os Alunos do 1º e 2º Ciclos teriam já necessidade de Computador Pessoal para arranjar "vantagens competitivas" sobre os seus colegas tendo em vista a preparação para o "assalto às notas" que lhes daria mais garantias de Emprego no futuro.

Era até aconselhada a compra de um computador e acessórios com um investimento de 700€...

Quem, como eu, esteve o ano passado a falar aos alunos de uma escola C+S dos arredores de Viana de Castelo, Barroselas, onde - para toda a escola com mais de 400 alunos - existiam dois PC's disponíveis, pensa decerto que não estamos no mesmo País ou a falar das mesmas coisas...

Em Lisboa ou no Porto existem Pais executivos de Crianças que frequentam colégios particulares onde pagam mais de propinas, cada um deles, do que alguns dos "outros" Pais recebem por mês.

Essas famílias podem até ter InterNet de Banda Larga e TVCabo em todas as divisões das suas casas e um PC por cabeça... MAS essa não é a realidade do País!!

Infelizmente digo eu...

Ora aconselhar as famílias normais a não se esquecerem da compra do PC para o 1º Ciclo não será estar a gozar com a desgraça alheia?!

Pareceu-me obsceno...

Nenhum comentário: