quarta-feira, setembro 09, 2015

Em Mértola, à procura do Lince Ibérico



Estarei hoje em Mértola, para o lançamento do Postal Inteiro que dedicámos ao Lince Ibérico, espécie emblemática que como sabem se encontra em grave perigo de extinção.

Podem ler aqui sff:

"A Associação de Defesa do Património de Mértola e o CNM - Clube Nacional de Maximafilia vão levar a efeito entre os dias 9 e 11 de Setembro uma exposição sobre espécies protegidas ou em vias de extinção e pretende realçar a reintrodução de uma das espécies mais ameaçadas em território português: o Lince Ibérico (Lynx Pardinus).
Associando-se ao evento, os CTT-Correios de Portugal, além de um carimbo comemorativo, irão colocar em circulação um Inteiro Postal (IP) alusivo à reintrodução do Lince Ibérico em
Portugal, nomeadamente no concelho de Mértola, local privilegiado para esse efeito dadas as condições que oferece o Parque Natural do Vale do Guadiana."

Proteger o Lince é também proteger o seu meio ambiente, e deixar pastar em paz ( sem venenos!!!) os coelhos selvagens de que se alimenta. Não digo que não se apanhem alguns , para o prato do apreciador, mas sempre tendo em atenção que a boa caça é sobretudo preservar as espécies. O resto, a matança desordenada, não é mais do que selvajaria.
De Mértola darei notícias, pois - como sempre - vou bem avisado quanto a paradeiros de bem comer por esse Baixo Alentejo.

Nenhum comentário: