Vejam aqui sff:
Peter Dinklage ganhou o merecidíssimo prémio para melhor actor secundário. Mas não ficou sozinho! A série arrecadou nada menos do que 12 prémios em 24 nomeações! É obra! Trata-se do record do número de prémios para uma série no mesmo ano, desde que existem os Emmy.
Também gostei de ver a Viola Davis a receber o prémio de "melhor actriz" pelo desempenho na série "How To Get Away With Murder's". Pela primeira vez atribuído a uma actriz negra.
Ganhou um anão e ganhou uma negra. Por serem grandes, enormes, actores os dois. E assim é que deve ser. Premiar o talento, não importando a cor ou o tamanho.
A pergunta que todos os fanáticos de Game of Thrones fazem agora é apenas uma: Está Jon Snow mesmo morto? Regressa à série ou não?
Todos conhecemos o "mau feitio" do grande escritor Georg R. R. Martin, o qual mata personagens sem estarmos à espera, sejam elas boas, más ou assim-assim...
Mas Jon Snow era um dos pilares dos romances, a personagem com que maior número de senhoras e meninas espectadoras simpatizava... Um autêntico leader para as audiências...
Posto isto, devemos saber que ameaças de boicote à visão da série e outras coisas piores inundam já os escritórios da produção, tudo no caso de se confirmar o assassinato do Lord Commander of the Night's Watch.
A Net está cheia de prognósticos sobre o tema e até já existe uma concorrida bolsa de apostas. Os livros não explicam o que se passa na série, porque pela primeira vez a cinematografia ultrapassou no écran a linha da cronologia dos romances. Sendo certo e sabido que os produtores da série respeitam demasiado o autor, mas que também gostariam de continuar a bater recordes de audiências (com o Jon Snow vivo)...
A minha opinião? Vale o que vale sabendo mesmo assim que li os livros todos e estou em processo de revisão da última temporada da série televisiva. O que penso é que existem várias maneiras de "ressuscitar" o Snow sem quebrar a linha do romance. Linha essa - com Jon Snow vivo - que pode passar pela figura da sacerdotisa do Deus da Luz e do Fogo (R'hllor)...
Mas esperemos para ver. Já só faltam uns meses: a primavera de 2016 é a altura anunciada para o reinício do drama... E antes disso (talvez...) deve sair o livro que apanha o fio desta meada: The Winds of Winter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário