segunda-feira, setembro 21, 2015

Coisar sobre a bola





Um "coiso" pode ser ( mas aqui não é) uma parte da anatomia masculina, quando o local ou a companhia não aconselham utilizar o vernáculo: "Tenho uma comichão aqui no estupor do coiso"
 Pode ser também ( e continua a não ser aqui) uma espécie de ferramenta a que não atinamos com o nome: "Maria, traz-me aquilo, aquela trampa , o coiso para desentupir o ralo".

Quando nos esquecemos do nome de alguém, se é fêmea passa a "coisa", se é macho passa a "coiso": "Estive ontem com aquele gajo, com o raio do homem, aquele rapaz da minha idade, o coiso que trabalhava no banco...". Esta utilização também é comum e repetente. Cada vez mais frequente à medida que a idade avança.

Mas o "coiso" que me ocupa neste Post é algo diferente.

É o "coiso" que está definido no dicionário da Academia de Ciências de Lisboa, onde se pode ler: "Coisar é o mesmo que fazer reflexões, matutar , pensar". 

Não sabiam pois não? Eu também não.

Estão enganados aqueles que pensaram ser este Post uma incursão no universo soft-porn das Sombras de Grey. "Coisar", gandas malandros é primeiro que tudo "pensar". Só depois é que também serve para exprimir o truca-truca boçal no meio do feno.

Eu coiso, logo existo. Verdade fundamental e que não deixa de ser verdadeira em todos os significados do termo. Pois se alguém não tivesse "coisado" no sentido da fornicação, nenhum de nós existiria.

Vem isto tudo a propósito do Porto-Benfica de ontem à noite.

Depois de muito "coisar" sobre o assunto (coitado do assunto, porque ainda peso)  cheguei à conclusão que o Porto ganhou bem e o Benfica perdeu mal.
E o coiso do árbitro, o não me lembro do nome, esteve assim-assim mais a atirar para o caseiro.
E o rapaz que marcou, o do nome em dobra, jogou bem,  mas a 4 minutos do fim devia ter descansado um pouco em vez de mostrar mais serviço ainda.
E o treinador do FCP, o gajo, o Lopesnãoseioquê, portanto, o coiso, ganhou mais uma vidinha como os gatos.
Enquanto que o Rui, coitado, deixou passar mais uma Vitória...raio de nome pôrra!

Viva o Estoril que já vai em terceiro!! ( E serve de consolação).

Agora vou "coisar" para outro lado que já estou farto da bola. Nem ela aguenta...

Nenhum comentário: