segunda-feira, julho 14, 2014

Acabou a Feira, começam as Férias

Fim de festa. Ganhou quem se esperava.  Glória aos Vencedores e Honra aos vencidos.

Torci pela Argentina na final de ontem. Gosto sempre de apoiar os underdogs... É um traço de personalidade que mantenho.

A equipa alemã foi melhor? Sim.  E mereceu levar o caneco para Berlim.

Mas para mim o futebol é também feitiço e improviso, drible de pernas tortas (Mané Garrincha) e golos metidos  a meias entre homens e Deus (Maradona).. Trocar esta imprevisibilidade magnífica pela máquina bem oleada  e preparada que é a equipa alemã,  não sei porquê parece-me que deixa o futebol um pouco mais pobre e menos mágico.

Todavia, quando chegamos aos "finalmentes" e questionamos se, para o dia-a-dia e protecção de filhos e netos, confiamos mais numa obra de arte  da estética transalpina ou num veículo  meio morcão de aspecto, mas montado  na Alemanha e com engenharia alemã, para onde nos voltamos? Havendo dinheiro, está claro..

As coisas práticas da vida são importantes , mas deve haver lugar para o sonho. E sonhar é imaginar  alto e largo, a cores e com estereofonia.

Como comecei hoje uma semanita de férias posso dar-me ao luxo de divagar e escrever umas possidonices.

Entre as idas ao mercado de Cascais ( que está soberbo! Cheio de Lojas e recantos gastronómicos) e a preparação calma dos nossos almoços em casa ocuparei o tempo.

De tarde? Ler.  Ler muito como se a vista fosse ( e , como tudo o resto, é) um bem perecível que convém aproveitar ao máximo..

E vamos aqui falando. Até amanhã!



Um comentário:

Unknown disse...

Umas boas Férias.....eu tb vou um dia destes para a minha Praia ....a mais linda de Portugal ....parafraseando Raul Brandão...abraço mluz