segunda-feira, julho 21, 2014

No Congresso de Geologia do Porto estará o Blogger

Vou a caminho não tarda. O vosso blogger ainda não "assentou" da viagem a Braga e já está de novo de mala aviada para a Invicta. Desta vez sozinho, porque o senhorio ou se fartou (o mais natural) ou então tem mesmo algum compromisso para amanhã em Lisboa. 

Vou lançar a Emissão comemorativa do Ano Internacional da Cristalografia (ONU). Um assunto que interessa a todos nós - apesar do título algo obscuro. Basta recordar que a engenharia de semi-condutores encontrados nos omnipresentes chips e a própria engenharia genética se apoiam nesta ciência.

Leiam aqui sff:

O IX Congresso Nacional de Geologia (IX CNG) é a mais importante reunião científica na área das Geociências em Portugal. Este é também o primeiro Congresso Nacional que irá acolher o 2º Congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa (2º CoGePLiP). O IX CNG/2º CoGePLiP será organizado pelo Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto de18 a 24 de julho de 2014.

Os desafios, com que se depara atualmente a Geologia, fazem com que este evento seja subordinado ao tema "Desenvolvimento Sustentável da Terra: Novas Fronteiras".

Gosto sempre de reencontrar o Porto. Tenho memórias antigas da cidade e dos muitos amigos que por lá encontrei, normalmente à mesa dos restaurantes emblemáticas do velho burgo: o Escondidinho, o Portucale (do saudoso Sr. Azevedo), o Chanquinhas (em Matosinhos) e o D. Manuel (este já não existe). Para não falar dos mais populares Abadia, Nanda ou Casa do Victor (de Leça e igualmente defunto, pelo menos com a gerência que lhe fez a fama).

Fico a dormir no Porto hoje porque as costas assim o obrigam, motivo pelo qual só voltarei aqui ao Blog na Quarta Feira. 

Boas Férias ou bom trabalho! 

Nenhum comentário: