terça-feira, abril 29, 2014

Um dia de sol

O Sol do título é figurativo , embora  por acaso Lisboa tenha acordado hoje bem composta.

Aproximando-se o famigerado dia 17 de Maio, é natural que os indígenas anseiem por esse "claro sol", mesmo que não saibam , embora adivinhem, que os trabalhos passados não acabam ali.

Para quem se interessa mesmo por estas coisas recomendo a Conferência que o Sr. Presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins, vai dar na Gulbenkian exactamente nesse dia 17 de Maio, pelas 18h.

Vejam aqui sff:
http://capp.iscsp.ulisboa.pt/eventos/congressos-conferencias/item/655-conferencia-o-programa-da-troika-um-ano-depois-que-presente-que-futuro-17-maio-18h

 Existem todavia  notícias (Finantial Times) de que o FMI pretende apenas a saída da Troika para Junho,  tendo a oposição revelado a sua leitura destes acontecimentos através da boca de Francisco Assis:
"...a data do 17 de maio, em concreto é, de facto, uma grande encenação política construída sobretudo pelo Dr. Paulo Portas que visa por essa maneira montar uma grande ação de propaganda com a expectativa de, com isso, condicionar os resultados das eleições europeias, só que os portugueses já não se deixam enganar". 

As eleições europeias em Portugal deverão ser a 25 de Maio, pelo que se compreendem os argumentos de uns e de outros.

Para quem já esperou cerca de 1100 dias, também não serão mais 20 que irão atrapalhar a alegria,

Uma coisa é certa: nesse dia , mesmo que chovam canivetes, será um dia de Sol.

 O grande Jean Gabin cantou-o maravilhosamente, em cima de um belo poema de Jean Lou Dabadie:

http://reseau-kapler.com/le-jour-ou-quelquun-vous-aime-il-fait-tres-beau/


Nenhum comentário: