segunda-feira, abril 21, 2014

La Vie en Rouge

A Crónica de uma Morte Anunciada , do grande Gabriel agora falecido, é um romance em que desde a 1ª linha da 1ª página ficamos todos a saber  da morte de um rapaz - Santiago Nasar - por supostamente ter desonrado Ângela Vicário, motivo pelo qual os irmãos da vítima o matarão.

Todo o livro é passado a tentar perceber porque mentiu a rapariga e quem é que ela está a proteger.

Este campeonato agora conquistado pelo SLB é um pouco assim. Desde há algum tempo - pelo menos 2 meses - que se sabia que os vermelhos prevaleceriam este ano. O ponto de interesse maior do Campeonato era saber  qual deles,  FCP  ou  SCP,   alcançaria o segundo posto.

A duas jornadas do fim tudo parece resolvido. O meu Estoril-Praia ficará em 4º lugar (ninguém acredita que o Porto perca  hoje), o FCP em 3º e o SCP - com todo o mérito - em 2º.

No caso (estranho mas possível ainda) do Estoril-Praia conquistar o 3º lugar acho que pela primeira vez na vida vou a banhos de mar antes de Maio começar. Não digo é onde, nem a que horas, nem quando. Para evitar imagens aterradoras no Facebook.

Mas voltando ao Campeão, trata-se -  e  a época  ainda não acabou - de um 2014 virado para o vermelho magenta.

Foi um Domingo em grande! A fome era muita e muito antiga, pelo que  a satisfação emergiu como a pororoca do Amazonas, em altura do equinócio.

Como lembrou um amigo meu, bem fez o António Costa que não quis mandar limpar o Marquês...

Só acho mal (menos bem) uma coisa: deviam ter tirado a malta da rua mais cedo por causa da próxima quinta feira. Sobretudo aqueles que vão para dentro do campo.

Mas ontem não era tempo para antecipar responsabilidades...

"Sabrons le champagne et laissons couler les mots".

Nenhum comentário: