Desta forma abalo para a "mais alta" logo pela manhã. Não garanto que vou mesmo regar, nem plantar as couves, embora o pé partido da minha "santa" lá de cima não augure que este trabalho de Primavera esteja em bom caminho...
Como é que eu sei que está na altura de plantar as couves? Homessa! Então e o Borda de Água?! Ando sempre com ele no porta-luvas do carro!!
O almanaque do "velho da cartola" é uma glória nacional que devia ser condecorada no 10 de Junho.
Gerações de lavradores lusos no tempo da ditadura só respeitavam a "santíssima trindade campestre": O Borda de Água Pai, o Diário Rural Filho e o Engº Sousa Veloso Espírito Santo (salvo seja e mal pareça!)
O "Borda de Água" é um autêntico Nostradamus dos tempos modernos!
Reparem bem na sua previsão para 2014:
"Para 2014 o almanaque anuncia um «ano vermelho», a culpa é de Mercúrio. O planeta que vai ter mais influência na Terra nos próximos 365 dias.
«Cada ano é acompanhado por um planeta e esse irá exercer sobre a Terra influências, a cor vermelha é a que mais se adequa à influência de Mercúrio, a sua simbologia é variada, dependendo daquilo que as pessoas mais valorizam».
Bem, para já o Benfica é o Campeão!! O resto logo se verá...
Até às próximas "Crónicas da Serra" - a fazer já neste fim de semana - deixo convosco um dos aforismos do Borda, meu mestre na "Íngricola":
Inverno do Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir."
"Abril, frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário