quarta-feira, abril 23, 2014

Vou plantar as couves

Não pude ir de férias na Páscoa, pelas maleitas das "seniores" cá de baixo, transformadas em autênticas "santas de pau carunchoso" (pela idade, não pela ruindade... Enfim, não muito...).

Desta forma abalo para a "mais alta" logo pela manhã. Não garanto que vou mesmo regar, nem plantar as couves, embora o pé partido da minha "santa" lá de cima não  augure que este trabalho de Primavera esteja em bom caminho...

Como é que eu sei que está na altura de plantar as couves? Homessa! Então e o Borda de Água?! Ando sempre com ele no porta-luvas do carro!!

O almanaque do "velho da cartola"  é uma  glória nacional que devia ser condecorada no 10 de Junho.

Gerações de lavradores lusos  no tempo da ditadura só respeitavam a "santíssima trindade campestre": O Borda de Água Pai, o Diário Rural Filho e o Engº Sousa Veloso Espírito Santo (salvo seja e mal pareça!)

O "Borda de Água" é um autêntico Nostradamus dos tempos modernos!

Reparem bem na sua previsão para 2014:

"Para 2014 o almanaque anuncia um «ano vermelho»,  a culpa é de Mercúrio. O planeta que vai ter mais influência na Terra nos próximos 365 dias.

«Cada ano é acompanhado por um planeta e esse irá exercer sobre a Terra influências, a cor vermelha é a que mais se adequa à influência de Mercúrio, a sua simbologia é variada, dependendo daquilo que as pessoas mais valorizam».


Bem, para já o Benfica é o Campeão!! O resto logo se verá...

Até às próximas "Crónicas da Serra" - a fazer já neste fim de semana -  deixo convosco um dos aforismos do Borda, meu mestre na "Íngricola":

Inverno do Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir."
"Abril, frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado."

 

Nenhum comentário: