quinta-feira, dezembro 05, 2013

As Últimas Emissões dos CTT Públicos

No dia de ontem colocaram-se em circulação dois Postais Inteiros. O referente aos 40 Anos do Jornal Expresso - com lançamento mediático (SIC e etc...) na Casa da Música do Porto - e, mais tarde, o Postal Inteiro evocativo do "Toque do Sino" , da entrada dos CTT na Bolsa. Desta vez foi na sede da Bolsa, e teve direito a Ministro, Secretário de Estado e demais acompanhantes.

Independentemente de se concordar ou não com a privatização dos CTT - de notar que de momento e pelo que se sabe, ainda é do Estado a maior fatia do capital da empresa individualizada por accionista, os 30% que estão na Parpública - o facto é que a operação foi concluída e o Governo "empocha" 579 milhões de euros. E a Empresa foi avaliada em mais de 820 milhões de euros. Muito bom ! Sobretudo tendo em atenção alguns oportunistas que a desejavam comprar por menos de 500 milhões...

Durante mais 9 meses ainda é o Governo que vai controlar os CTT. Depois disso? Tudo depende de como se vai alienar os tais 30% em posse da Parpública.

De todas as formas neste momento chamo a atenção que os dois Postais Inteiros postos ontem em circulação são as duas últimas peças filatélicas dos CTT Públicos. Se carimbadas com a data de ontem vão decerto tornar-se peças filatélicas de referência para os coleccionadores.

Nenhum comentário: