sexta-feira, maio 25, 2012

Ontem em Ílhavo

Reunião de trabalho e almoço em Ílhavo, servindo de mote para avaliar mais uma vez o Projeto "Restaurante do Futuro" na presença da Fátima Moura e do Mestre Quitério, autores do nosso Livro ( e selos) "Sabores do Ar e do Fogo", sobre presuntos e enchidos tradicionais portugueses, com saída prevista para Maio de 2013, na inauguração do Congresso Mundial do Presunto, pela 1ª vez a realizar em Portugal (Ourique do Alentejo!).

Da Universidade de Aveiro e IDTours vieram José Mendes, Alexandra Castro e Nuno Lopes, os quais fizeram o seu trabalho de casa com ponderação, tendo em vista recolher opiniões abalizadas das "luminárias" presentes (à exceção do v. escriba) .  

Houve muita ( e boa) troca de impressões  sobre as duas vertentes fundamentais deste ambicioso Projeto: a preservação e a divulgação  da identidade cultural da Cozinha Tradicional Portuguesa e a Arquitetura dos Restaurantes e Espaços afins,  numa ótica de rentabilidade, comodidade e arte, sem descurar obviamente os aspetos práticos da envolvente, com relevo para a ergonomia dos módulos de trabalho.

Próximo capítulo desta saga nobre será no workshop ‘Arquitetura na Restauração’ a realizar na Casa da Música, no Porto,  no dia 25 de Junho.

Estão todos convidados para lá aparecerem e dar palpites!

Nenhum comentário: