quinta-feira, maio 17, 2012

Manjar do Rei ( e não do Marquês!)

Num destes dias  mais uma vez tivemos ocasião de ir almoçar ao sempre reverenciado Manjar do Marquês, lá em Pombal.

Manjar do Marquês
Estrada Nacional 1 - Km 151
3100 POMBAL
Telefone - 236200960

Já sabem que para lá chegar saem da A1 na saída Pombal e depois, sempre com destino  Pombal , seguem as indicações que aparecem na estrada.
 
Para os mais esquecidos aqui vai de novo um resumo da Lista de comidas:
 
Peixe: Bacalhau assado no forno; Carapauzinhos fritos; Raia frita; Feijoada de chocos; Ensopado de enguias; Carapaus grelhados com molho à espanhola; Peixe espada frito; Douradas, Robalos ou Garoupa  grelhadas no carvão; Arroz de tamboril com gambas.
Carne: Borrego à moda de Pombal; Panados com arroz de tomate ; Cabrito assado no forno; Lombo de porco assado no forno; Arroz de carnes aldeão; Lombos de Vitela certificada na grelha; Lombinhos de porco com molho de laranja; Febras da matança com migas; Arroz de entrecosto com grelos.
Doces: Torta de Laranja, Leite Creme, Pudim de Ovos e Manjar do Marquês.
 
Nas entradas destaca-se a "roda chinesa", com rojões, salada de pepino e tomate migados finos, pastelinhos de bacalhau, rissóis, chamuças (tudo acabado de fritar), salada de feijão frade,  salada de orelha de porco temperada e salada de polvo.

Um espumante Rosé Campo Largo (excelente) iniciou as hostilidades logo à frente da "roda".  E estava a saber tão bem nestes dias de canícula que nunca mais saímos dali. Foram 2 garrafitas até ao final da refeição! Seguiu-se o Panado com arroz de tomate e a Vitela certificada grelhada, abundante dose que dá ( e deu) para 2 pessoas!  Ambos vinham com batata frita canónica e salada mista. Pediram-se à parte grelos salteados (magníficos).

Estava tudo muito bom!  O Sr. Paulo Graça, com a magnífica Senhora Sua Mãe ainda como comandanta dos fogões, serve excelentemente , nunca deixa de pairar na sala à procura de ainda mais satisfazer o Cliente e, por fim - mas de grande importância - tem ali na zona centro uma das melhores e mais razoáveis (em preço) caves de vinho que me foi dado escrutinar!

Com mais 3 cafés, um pudim de ovos  e uma bagaceira Luis Pato (para quem era dali perto) , 3 pessoas almoçaram por cerca de 70 €. Mas comeram mesmo muito bem!

Único defeito: fica longe de Lisboa! E com o preço do "trotil" para as carroças...

Que seca! (Como diria o Eça).

Nenhum comentário: