terça-feira, maio 29, 2012

Aparar a Relva

Não amigos, leitores, não tenho relvado aqui no Estoril, nem lá em cima na Beira Alta, onde todo o espaço disponível - exceto os canteiros de flores da minha santa que por lá reina - são aproveitados para fins comestíveis: alfaces, tomate, alhos e coisas desse tipo.

Relva  não. Pasto sim, para alimentar as ovelhas durante o período em que o nosso vizinho Pastor , Sr. João, por lá anda com os rebanhos , pagando em queijo e borregos esse aconchego.

Por falar nisso está-me já  a dar a fome... Vou ver onde almoço hoje. Mas tresvario...

Continuemos:

Como não se pára de falar do Ministro Relvas e do "caso das Secretas" e do "caso do Público" , aqui venho trazer mais umas chamas para essas fogueiras, antes que o Carvalho (ou outro por ele) me mande espiolhar por ser demasiado suspeito o facto do  "Correio-Mor" ser o único Blog da lusitana blogosfera que ainda não se referiu ao assunto... 

E eu, como todos os mortais, não estou muito calhado a que me façam um relatório sobre onde andei, com quem comi, com quem bebi, com quem ... (adiante que este continua a ser um site respeitador dos bons costumes...).

Pois o Relvas (desculparão o tratamento à plebeia) está,  em bom português, lixado. Para nao dizer outra coisa que nos levaria àqueles limites do vernáculo que não desejo ultrapassar. Àquelas palavras que antigamente se escreviam com "ph"... Pharmácia, Photomaton, Phalange (esta última é capaz de ser invenção).

O que dizer sobre o assunto tentando manter um espírito aberto e uma visão original?

Muito pouco. Lembrar ao Sr. Ministro (melhorou o nível) que existem relações próprias e outras impróprias. Fazer-lhe ver que, em política, o problema não é cometer um dislate, um crimezito. O problema é ser apanhado a fazê-lo.

E sobretudo reforçar o que muitos têm pensado e poucos têm dito: atrás de cada TM,  no final da linha de qualquer telefone fixo, escondido por dentro de qualquer sobretudo, está quase sempre um gravadorzito!

(A não ser que tenha sido desviado por algum Deputado, mas essa é outra história...)

Por isso um conselho : Falem, falem tudo o que quiserem e quanto mais melhor.  Mas sem nunca dizerem alguma coisa de concreto!

Quem tiver dificuldade em aplicar esta receita faça favor de pedir explicações ao grande especialista Prof. Marcelo ou, se este estiver demasiado ocupado , ao outro perito,  Dr. Pedro Mota Soares.

Nenhum comentário: