domingo, agosto 14, 2011

Crónicas da Serra 1

Noite dos trópicos, quente, mas durante o dia sente-se menos este calor seco.  Devem estar 26 ou 27 graus ao meio dia, mas a manhã amanhece sempre nebulada e com algum frio...Por exemplo, agora estão 15 graus...Não chove na serra há muitas semanas e os lavradores já começam a falar com os seus botões e a ver a vida a andar para trás...

Depois da "leitoada" de ontem há que começar a tratar dos peixes que vieram connosco na bagagem. Hoje vamos assar à portuguesa dois Pargos pequenos da nossa costa, a rondar o kg e meio cada um, com ovas de pescada e batatas da terras pequenas.

Já sabem como será: cebola às rodelas e tomate fresco aos bocados, um bom golpe de azeite e alho picadinho, sal e pimenta preta qb. O resto é com o forno...Para as batatas a "cama" é a mesma. Temos é de estar atentos ao "desenvolvimento do assunto", para ir mudando os tabuleiros conforme for necessário.

Já provei o tinto deste ano. Vinho possante, sabendo um tudo nada ao açucar, do muito grau que devia ter dado. Hoje, se tudo estiver como pensamos, vamos provar o branco. O mítico branco da nossa casa, causador de tantas idas à adega.

Ontem, depois da "desgraça" do Benfica , viu-se a do Sporting... E também o Braga empatou. Neste campeonato estranho parece-me que se vai outra vez estender a passadeira vermelha para passar o "azulão"..

Enfim...



Nenhum comentário: