quinta-feira, agosto 25, 2011

Chapeladas Várias

1 - A Steve Jobs, fundador e principal mentor da Apple. Na altura da sua retirada  - todos supomos que  que por motivos de saúde - há que reconhecer a qualidade da sua forma de estar no mundo dos negócios. Se hoje associamos à Apple  a incrível criatividade que nos prende  nas "asas do desejo",  tal se deve em alto grau a Steve Jobs. O que lhe posso desejar? A leitura do texto inspirado de Agostinho da Silva, da Terça Feira passada.

2 - Às instituições de justiça norte-americanas, pela forma como rapidamente se encarregaram do caso tenebroso de Strauss-Kahn. Foram rápidas a prender , mas também o foram a deixar cair as acusações sem nexo. Uma pergunta insidiosa ouso fazer: mesmo sem entrar em teorias da conspiração "à la mode" dos saudosos X Filles, a quem aproveitaria esta tramóia? A quem?

3 - Agora por X Files, aqui vai também chapelada a David Duchovny, que na série Californication está (talvez) a fazer o maior papel da sua vida... Vejam o novelista Hank Moody ( nome da sua até agora  única novela: "God Hates us All") passar por LA como um Marlowe dos tempos modernos, num Porsche totalmente rebentado (este carro já é outra vedeta da série) fornicando com quem lhe aparece mais à mão e escandalizando a sociedade literária  ( e não só)  da impagável "La La Land".. Imperdível!

4 - Por último, chapelada ao Benfica pela exibição de ontem à noite.  Está claro que ao contrário do "profeta Jesus" não acho que tenha sido "perfeita". Perfeita, perfeita não foi. E  quanto a Jorge Jesus já se sabe que é quando está calado que fala melhor, mas deixando isso de lado, deu gosto ver aquele jogo contra uma equipe que está longe de ser fraca...

Nenhum comentário: