terça-feira, novembro 10, 2009

Paris 3


Mais algumas moradas, agora mesmo na cidade de Paris, para vos dar conta de recantos gastronómicos onde estivémos bem, quer no ambiente quer no "resto"...

a) O Já conhecido e famoso "Au Pied de Cochon" Rue Coquiliére, 6 mesmo em cima do velho quarteirão dos matadouros de Paris - les Halles - podendo servir de base para visitas ao Centro Georges Pompidou ou para passear nos terrenos circundantes ao Forum des Halles. De comer e chorar por mais o seu pé de porco recheado à burguesa ou, como entrada, a canela do mesmo porco recheada de tutano assado no forno. Prever 50 euros por cabeça para entrada e prato, flute de champagne e dois copos de tinto. Caso embarquem em garrafa de vinho inteira ...aí depende da carteira e da inspiração.

b) A também já conhecida "Ardoise" mesmo ao pé do Tribunal de Contas de Paris, rente ao Sena por detrás da Rua Saint-Honoré e muito perto da Place Vendôme e Opera. Rue du Mont Thabor, 28 , 75001 Paris (00 33 1 42 96 28 18). Fecha às Segundas.
Aqui, neste Bistrot de preços muito razoáveis naquele que é capaz de ser o mais caro bairro de Paris, comemos divinamente de acordo com a vontade do Chef. Um delírio de cogumelos campestres, com lagosta, com carne de vaca, em aveludado... mantendo uma garrafa de um Sancerres de garra, também ela recomendada, pode-se prever 60 euros por cabeça.

c) Por fim uma novidade a ter em conta para futuras deslocações: "Le Grand Méricourt" Rue de La Folie Méricourt 22, telefone para reservas: 01 43389404. Restaurante de criador, apostando numa cozinha simples mas muito bem elaborada. Com um vinho tinto elaborado biologicamente (estão na moda em França estes produtos "bio") comeu-se o seguinte:

Poellés de Saint Jacques pannées aux noix et ciboulette; Pavé de Cabillaud à la Tapenade de Olive; Côtes d'agneau à la Planche et Jus au Thyme; Fiellantine cacao petillante glace caramel et beurre salé.

Foi jantar oferecido... Mas mesmo assim reparei que o Menu degustação custava 50 euros por cabeça. Resta somar-lhe o vinho e os cafés.

Nenhum comentário: