segunda-feira, novembro 02, 2009

Mais um prémio para os CTT e...Ausência do Blogger...

A Câmara de Comércio Filatélico de França elegeu Portugal e os CTT como País convidado de honra no 62º Salon d'Automne, a realizar entre 5 e 9 de Novembro em Paris, Porte de Champerret.

Nessa altura da inauguração do certame deste ano será concedido, pela segunda vez, à Filatelia de Portugal , o Grande Prémio de Arte Filatélica da República Francesa, constituído por uma jarra de Sévres especialmente concebida para este fim.

Este prémio é concedido pelo conjunto da actividade filatélica dos CTT de Portugal, nomeadamente pelo critério na escolha das emissões e pelo desenvolvimento artístico das mesmas emissões ao longo de muitos anos.

Fui também eu que, em 1989, há exactamente 20 anos atrás, recebi semelhante galardão das mãos do então Adido Cultural de Portugal em França, Prof. Doutor Eduardo Prado Coelho, eminente homem de letras e nosso amigo, infelizmente já falecido.

O que podemos dizer é que temos conseguido manter nesta actividade, durante mais de 20 anos, um padrão de qualidade e de homogeneidade que nos orgulha, a nós e - se me perdoarem a presunção - também ao País.

E pronto, como consequência lá parto amanhã para Paris com regresso marcado para Sexta feira á noite.
Próximo Post: Segunda feira, dia 9 de Novembro.

Um comentário:

António Caeiro disse...

Caro Dr. Raul Moreira,

As minhas sinceras felicitacoes sobre este reconhecimento da filatelia portuguesa. A WADP: Associação Mundial para o Desenvolvimento da Filatelia da Uniao Postal Universal, actualmente presidida por Portugal na pessoa do Dr. Raul Moreira, testumunha a qualidade da nossa filatelia pelo melhor que se faz a nivel internactional. Nao e de estranhar este galardao. (Perdao pela pessima ortografia mas o teclado realmente nao ajuda).

Um forte abraco,

Antonio Caeiro