quarta-feira, novembro 25, 2009

Arroz de Crise






















Aqui fica uma receitinha baratinha para dar conforto à Família e amigos nestes tempos de crise generalizada...

Comprem-se - para 6 pessoas - 6 coxas de frango do campo, uma embalagem de miúdos de frango, uma embalagem pequena de Pleurotos, um frasco de salsichas alemãs fumadas, duas farinheiras bem rijas, tomate maduro, arroz estufado.

Cozam o frango em água e uma mão de sal grosso, e aproveitem o caldo, juntando-lhe um fiozinho de azeite antes de ferver. Não deixem as coxas desfazerem-se na água...

Retirem as coxas e coloquem-nas num prato de ir ao forno para "torrarem" dos dois lados.

Ao lado cozam as farinheiras em água, e cortem-nas aos troços com uma faca afiada e de bico, para não se desfazerem.

Passem os miúdos, os pleurotos lavados e cortados e as salsichas por uma puxadinha feita com sal, bom azeite, louro, alho, tomate e cebola picados fininhos e com um golpe de vinho branco a terminar.

Tenham o cuidado de utilizar um Tacho grande.

Nesse refogado deitem o arroz (um Kg e meio chega para 6 pessoas) fritem-no por um minuto. Deitem depois o caldo do frango na proporção de 2 chávenas e meia para uma de arroz. A meio da cozedura introduzam os troços das farinheiras no arroz. Provem e Rectifiquem de sal, pois pode ser que o do refogado seja pouco. Deixem cozer bem o arroz, retirem do lume e levem 15 minutos ao forno com rodelas de paio por cima.

Apresentem na mesa o tacho do arroz com as coxas tostadas do Frango ao lado ou, se couberem, mesmo por cima do arroz..

Bom Apetite! E a preços cordatos..

Nenhum comentário: