segunda-feira, setembro 22, 2008

Rescaldo da WIPA

Preparando-nos para a PORTUGAL 2010 é sempre com interesse que tento ver o que se passa nas grandes Exposições Internacionais, pelo menos na óptica dos Editores e Autoridades Postais, já que pela filatelia Organizada pensarão e agirão as FIP e FEPA.

Neste caso de Vienna e da WIPA não fiquei muito impressionado com o nº de visitantes, embora a Organização fizesse jus à precisão e método de trabalho austríacos.
O ambiente de trabalho onde a Mostra se realizou também não ajudaria muito, dado que se tratava de várias salas divididas por três andares e onde a respectiva adaptação em termos de lay out exposicional deixava um pouco a desejar... Para os filatelistas visitantes nem tanto assim, pois teriam gosto em procurar o que necessitavam e - nesse aspecto do comércio tradicional acho que esteve muito bem esta WIPA - mas para os simples visitantes e curiosos não achei o lay out atraente.

Também fraquinho o canto dedicado à Juventude... E quanto a vendas dos stands das Autoridades Postais, via-se algum movimento, mas sobretudo para selos de passaportes filatélicos. Vamos esperar pelos resultados finais das Vendas.

Francamente, pelo menos em termos de animação dos espaços, acho que poderemos fazer melhor aqui em Lisboa em 2010...
Espero não me enganar.

Nenhum comentário: