quinta-feira, janeiro 18, 2007
Feira do Fumeiro do Barroso
Montalegre prepara-se para receber, entre 18 e 21 de Janeiro, a 16.ª Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, na qual os organizadores esperam que sejam vendidas mais de 80 toneladas de produtos e que o volume de negócios atinja um milhão e 500 mil euros.
Organizada, como sempre, pela Câmara Municipal da vila e pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, a feira decorrerá no novo pavilhão Multiusos.
Com a devida vénia transcreve-se um "poema" dos adiantados alunos de Coimbra (alguns com 16 anos de curso, e mais) sobre esta efeméride.
Espero que o Autor-Poeta o célebre "Guiça" de Chaves, não esteja a cursar Língua e Literatura Portuguesa lá em Coimbra... De todas as formas a sua actividade é sobretudo reconhecida como o Grande animador do Grupo de Serenatas da Faculdade da Motricidade Humana, o que não só desculpa muita coisa como até explicará outras...
Aqui vai:
"Assentamos arraiais, E bebemos ainda mais! Passamos o pão na alheira. Ai meu Deus! que bem que cheira!
E o Hilário, qual cigano, Diz assim cheio de engano:-Traz para cá mais txouriça!-Hoje quem paga é o Guiça!
Sentados num banco de pau O do copo não tá nada mau. Tanta gente! Donde são? São do Minho! De onde se não?
Os caloiros, hoje não bebem! Estão cá para conduzir,Já beberam ontem demais Porque o primeiro milho vai sempre para os nossos pardais…"
E esta ? Toma lá que já almoçaste (tchouriça!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário