quarta-feira, junho 08, 2016

O Gil Vicente, os 10 porcos (com V. licença) e o Canário



Não sei se viram ontem na SIC a grande entrevista ao Sr. Fiúza, Presidente do Gil Vicente de Barcelos , depois de sair da sede da Liga e comentando a razão que - 10 anos depois - o Tribunal Administrativo lhe deu naquela questão da inscrição supostamente mal feita do jogador Mateus.

Uma decisão que valeu a despromoção ao Gil e obviamente muitos prejuízos morais e materiais.

Ontem a FPF recomendou à Liga a integração "imediata" do Gil no 1º escalão do futebol nacional, nem que para isso seja necessário aumentar o número de clubes na competição.

Pois o Sr. Presidente Fiúza, compreensivelmente comovido e emocionado, não se conteve. Chamou os "bois" pelos nomes, atacou a Mafia existente há 10 anos na cúpula do futebol nacional e, em laia de catarse, anunciou a grande festa que está a preparar para a sua cidade:

"Serão 10 porcos assados no espeto! Vai lá estar o Quim Barreiros e o Canário (suponho que se referia ao Sr. Augusto Canário, cantor popular)!  Vai haver vinho verde! E Cerveja à descrição! E algum Champanhe ( aqui notámos alguma contenção). E estão todos convidados!"

Dou os parabéns ao Sr. Presidente, ao Clube e à magnífica cidade. Onde, mesmo sem porcos nem canários,  é mister irmos algumas vezes para comer no restaurante do Hotel Bagoeira, ou no magnífico Pedra Furada .

Viva Barcelos! Onde nunca comi galo... Lembrei-me agora.

Nenhum comentário: