quarta-feira, outubro 09, 2013

Dia Mundial do Correio


Mensagem do Director da Secretaria Geral da UPU: O Correio faz parte de nossa vida diária e da vida das empresas!

Em cada país, os serviços postais desempenham um papel crucial na comunicação e na permuta de mercadorias.

Em 2012, os Correios distribuíram no total 350 biliões de cartas e mais de 6 biliões de encomendas. Também trataram milhões de transações financeiras.

O serviço tradicional das correspondências ainda representa uma parte importante da atividade do Correio; de facto, as cartas ainda geram, em média, 45% das rendas postais mundiais. No entanto, a queda progressiva do volume de correio das empresas obriga os serviços postais nacionais a redefinir a sua abordagem.

No mundo todo, os Correios diversificam os seus produtos e serviços para responder melhor às necessidades dos clientes em termos de confiabilidade, de rapidez e de segurança. Com a ascensão do comércio electrónico, os Correios  posicionam-se como distribuidores de escolha para as mercadorias compradas on-line. Neste mundo em constante evolução, os Correios facilitam consideravelmente as trocas comerciais nacionais e internacionais.

Os serviços financeiros postais , bem como os serviços de encomendas e de logística, também estão em pleno desenvolvimento. Em breve, as receitas geradas por cada um destes serviços devem representar, em média, mais de 20% das receitas postais. Nos países onde o Correio nunca esteve envolvido com os serviços financeiros ou apenas em parte, a introdução destes serviços já está prevista e discutida.

Porquê? Simplesmente por que a rede postal está em todo lugar. É a rede física mais extensa do planeta e constitui uma infra-estrutura fundamental que permite o bom funcionamento de segmentos inteiros da economia.

Com mais de 600 000  estações de Correios no mundo, o Correio oferece serviços acessíveis a todos; ninguém é excluído. O Correio é verdadeiramente um serviço público para todos, não importa a sua posição social.

Neste 9 de Outubro, Dia Mundial dos Correios, peço aos governos que se lembrem de quanto o papel dos Correios dos seus países é essencial para garantir serviços de ordem social e económica às pessoas e às empresas.

E exalto a dedicação de mais de 5 milhões de empregados postais que, no mundo todo, trabalham para facilitar diariamente os contactos e o intercâmbio entre as pessoas e as empresas.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Raul Moreira.
Precisamos nos encontrar pessoalmente para conversarmos sobre nossa língia portuguesa. Nossa linda língua portuguesa.

Osiris Duarte de Curitiba
duarte.14@ig.com.br