Já um bocado marafado por causa da ausência de serviço de internet lá em cima, quando cheguei a casa fui mais uma vez abordado pelo meu Primo - o tal sacaninha que vai mostrar alguns destes Posts à minha Santa cá de baixo - para fazer parte dos corpos dirigentes do Estoril-Praia.
Seria para aí a quinta vez que ele me pede para eu dar para esse peditório, e também a quinta vez que eu lhe digo que "Não dá Manel! Estou muito ocupado e não posso, e porque não tenho tempo, e mais que também".
Pois o grande animal (que não tem outro nome) não vai de pedir à Santa o meu cartão de sócio (sócio nº 741 , emblema de prata) quando me viu de costas lá na Beira Alta, e vá de tratar de tudo sem meu conhecimento nem autorização??!!
Quando cheguei lá estava ele, com o seu sorrisinho das manigâncias, à minha espera com um cartão na mão:
-"Primo, tens aqui um cartão novo do Estoril que eu te arranjei!"
Vai daí, o corno, que nada sabia, ainda agradeceu:
-"Muito Obrigado! Mas porque é que te estiveste a incomodar?"
-"Não foi incómodo nenhum! Aproveitei quando lá fui entregar o teu nome para a Assembleia Geral e tratei de tudo. Olha que até brilha o cartãozinho!"
-"O meu nome para a Assembleia Geral? Importas-te de repetir isso?"
-"Atão não tínhamos combinado tudo antes de partires? Mas que coisa, não te lembras de me teres dito que não tinhas tempo para pertenceres à Direcçção? Dessa forma indiquei-te para a Assembleia Geral, que não dá trabalho nenhum Primo!"
Ai o Cab*** do Boi de Me*** !
Fiquei estarrecido a gaguejar , enquanto que o estúpido do Senhorio se rebolava a rir mesmo ali ao lado. E, como de costume, em vez de o mandar levar a candidatura, enrolá-la bem e metê-la nalgum buraco fundo que eu suponho que ele ainda tenha entre as pernas do lado de trás, acabei por concordar.
Espera aí besta quadrada que já tornas a levar as garrafitas do Dão Tinto do Centro de Estudos de Nelas para o almoçito da Páscoa...
Todos os anos temos esta combinação: eu dou o vinho para os almços festivos e ele convida a Santa para almoçar lá em casa quando eu cá não estou. É o "suborno" , as "luvas" que pago à família para que convidem a Santa para a Páscoa e o Ano Novo...
Mesmo assim o gajo é abusador, porque leva sempre o vinho,mesmo que eu esteja aqui no Estoril e consequentemente tenha de ter lá a Santa sentada...
Mas este ano tás lixado Primo! Para o Natal levas Verde Tinto cascão, da casta Vinhão, com a recomendação de ser bebido morno, à temperatura ambiente que é para ver se gostas!
Agora a minha única esperança é que a nossa Lista perca as Eleições. Mas não é de confiar. Ou muito me engano ou ali no Estoril as Eleições ainda serão mais "arranjadinhas" do que as do Sporting... O que não é dizer pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário