segunda-feira, abril 11, 2011

Nobre Quê? Importa-se de Repetir?

Numa jogada magistral de "abafa congresso do PS " Pedro  Passos Coelho e o PSD dominaram perfeitamente os sound bites de Domingo à noite com a notícia do convite (e aceitação) do Dr Fernando Nobre para cabeça de Lista do PSD por Lisboa e putativo Presidente da Assembleia da República no caso do mesmo PSD ganhar as Eleições.

Ah Dr Fernando Nobre, por muito que se compreenda e aplauda a iniciativa do Dr Passos Coelho, há que reconhecer que a sua aceitação enviou às malvas a Independência que arvorou nas Presidenciais.
Como dizia o antigo, "Eventualmente todos traem".  O Marechal Saldanha traiu o povo e o País porque "tinha muitas despesas", Vossa Mercê traiu se calhar por causa do insidioso e inebriante apelo do Poder...Quem o cheira uma vez fica "apanhado"... É pena.

José Sócrates deve estar a roer-se... Depois de tanta hora televisiva a cobrir o seu "Comício" , nada que encerrasse com chave de ouro a performance do Grande Líder... 

Sobejaram as más-criações dos seguranças para com os jornalistas (vide reportagem da SIC) , onde avultava uma criatura em mangas de camisa  - apelidada de "motorista"??!! - que lançava olhares de carneiro mal morto aos repórteres de imagem, empurrando-os e ameaçando-os.
Até o compreendo. Acaba-se o Governo, perdem-se as eleições, lá se vai a mama e o tachito... Dá para um gajo das barracas se desmoralizar. Mas não se preocupe que deve haver emprego para ele nalgum Parque de Contentores, na estiva. É só pedir ao Dr. Coelho.

Deste Congresso, cinematograficamente organizado , ficou-me um grande cansaço. Um cansaço do "modelo" de política Hollywood, com tele-pontos cruzados e com discursos de horas, com vedetas e com tsunamis de concordância. Onde - com algumas honrosíssimas excepções - se entronizou um reizete com alvares risadas e em babosa companhia, tal e qual os "cães do sim" que abanavam a cabeça e que se punham nas prateleiras de trás dos carros "pimba" dos anos 70.  Onde nada se falou dos problemas da Nação. Onde parecia que nada se tinha passado com esta gente do PS nos anos anteriores. Era atar e pôr ao fumeiro a 5 de Junho, com o quadro apagado e sem ressentimentos... Tavola Rasa.

O Caraças! Quem fez o que fez deve justificar-se perante o país e perante os votantes! E assumirem as consequências como se fossem Homens, de pé!

 Fala um velho socialista que ainda não confunde os ideais de Abril e a cartilha democrática e progressista do verdadeiro PS com este "arremedo" que nos governou e que nos vai ainda tentar governar outra vez. Cruzes Credo!

Nenhum comentário: