segunda-feira, abril 25, 2011

Tás Mudo ou Quê Blogger??!!

Problemas de ligações!

Nunca tal ainda me tinha acontecido, mas há sempre uma primeira vez para tudo. A banda larga que trazemos para a quinta “pifou”… Houve que correr a Viseu para ver o que se passava. Aparentemente eu não teria pago 4 (quatro!) meses do contrato que temos com a TMN. Depois deve ter aparecido uma factura com o acumulado, que paguei.Foi já há um mês... Mas tarde de mais…Tinham cancelado a placa ou lá como se chama a coisa, dois dias antes do pagamento…

Claro que depois de ter ido a Viseu na Quinta feira passada ficámos à espera de reactivação até hoje, Segunda Feira ...Mau serviço. Estamos na Páscoa, faz-se tolerância de ponto debaixo dos narizes dos Credores\Prestamistas..O que é que Vocês querem? É o País que temos, ou melhor, que deixámos construir à nossa volta...

O problema é que só usamos esta “coisa” da Placa de banda larga móvel 3 vezes por ano, quando vimos para aqui, nos intervalos fica lá sossegadinha em casa, sem sair da gaveta…Dessa forma é impossível saber se está activa ou não. E para mais complicação, da TMN pago outras facturas todos os meses: as do meu contrato de empresa para os TeleMóveis todos da família (de Seia e do Estoril). Por essas dá-se logo se não forem pagas. Olá se se dá! Fico com as orelhas a arder dos impropérios de quem Vocês adivinham, neste caso com o neto (traidor!) a picar por fora.

Por outro lado, a minha morada oficial e fiscal é a da minha Mãe, por comodice . Nunca a mudei, nem mesmo quando morava lá mais para cima. Isso significa que para além do carteiro dos CTT, ou do “outro”   - das BAN’s e mais concorrentes da PostContacto – ainda temos depois na “last mile” o serviço de entrega ao domicílio em mão, o antigo serviço “por próprio” que se distinguia do seu primo “em mão própria”. (Hoje só os velhos postalistas é que se lembram disto.)

Ora este último serviço de entrega, os "longínquos" 10 ou 12 metros que distam entrea  casa da Santa e a nossa, tem dias que funciona bem e outros que nem por isso, dependendo se a “carteira” tomou ou não os comprimidos pela manhã…

Porque não paguei 4 meses ? Eu pago tudo o que me aparece para pagar em cima do aparador. Até admito que pago facturas que não são minhas, por exemplo as da minha Santa, se ela calha pô-las lá também (e às vezes, quando lhe convém, põe mesmo! Maluco sou eu…). Se as facturas lá estão, são pagas. Se não estão, não sou adivinho.

Saber se foram entregues pelo carteiro ? (ai os CTT sempre a servir de bode). Saber se o erro foi da empresa de finishing da TMN? (não me digas que é a MailTec, que também pertence aos CTT…). Saber se afinal foi a Santa que as perdeu? Saber se estão caídas lá para trás das costas do aparador? Ninguém sabe e é mistério. Mas sem eu ser Sherlock encartado ou o seu émulo actual, Dr. House, sempre vos digo que uma ou duas cartas ainda admito que possa ter sido extravio…Agora facturas de 4 meses? Seguidos? Não me cheira. Nem no auge da esclerose da Senhora (salvo seja) tal coisa poderia ter acontecido.

O meu Senhorio diz que foi conluio da TMN para me obrigar ao pagamento em conta bancária…Mas comigo estão lixados. Enquanto eu trabalhar aqui nos Correios tenham paciência mas mandam as facturazinhas em sobrescritos e já gozam. E tenho muita pena por não os poder obrigar a colar selos!

Nenhum comentário: