Todos já sabemos aquelas histórias em que o doente (ou o seu familiar) ao ter "alta" e preparando-se para pagar a contita do internamento, se depara com itens algo estranhos, como o algodão onde se enrolam os comprimidos que tomou, os copos de plástico onde bebia a água, a limpeza a seco dos lençóis da cama do acompanhante ou até o papel higiénico supostamente consumido...
Pois aqui com a AIP FIL é parecido. Até tenho medo de lá ir porque cada vez que meto o pé na porta parece que já lá está mais um orçamento com alguns dos tais itens meio estranhos...
Quando - lá para 2006 - começámos esta aventura e pedimos a orçamentação do espaço, lá veio ela muito certinha. Agora, quando estamos a pagar, deparamo-nos com uma série de despesas ditas "obrigatórias" que apenas neste momento se deram a conhecer... estavam escondidas, as velhacas! Por exemplo: Posto Médico (é obrigatório!); Limpeza diária das áreas comuns; Limpeza dos Stands (à parte da outra); Cestos de papéis para os stands(!) ; Cestos de Papéis para o recinto (!); Piquetes técnicos de semana e aos fins de semana (é obrigatório manter sempre lá um piquete); Aluguer de Empilhadores e de Porta palettes; Limpeza dos Quadros Expositores(!!); etc, etc... Sempre a crescer.
E a preços que nem lhes digo nem lhes conto, porque até a mim - veterano de muita desbunda restaurativa a valores obscenos - me fazem corar...Por exemplo, alcatifa industrial da mais barata, a quase 4 euros o metro (+IVA...)
A vontade que me dá é assumir uma postura ecológica e mandar às malvas a alcatifa e as limpezas...Chão de cimento ( e do bom!) e limpezas faça-as o próprio! Já pensei comprar umas vassouras de piaçaba e colocar uma em cada stand, para evitar pagar a limpeza...Mas parece que não é permitido. É pena.
Eu pergunto: se se tratava de despesas obrigatórias porque é que não vinham já mencionadas nos Orçamentos iniciais??!! Esquecimento ou acção propositada, do tipo "isco para clientes"?
Lá vou outra vez para a AIP dentro de umas horas... É de esperar (mais uma vez) o pior...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário