segunda-feira, maio 31, 2010

Vai Alegre , mas não Seguro...

O PS confirmou ontem à noite o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre. Não houve unanimidade. Os velhos soaristas não lhe perdoam ter-se candidatado contra o Tribuno Mário Soares... Mas também não havia alternativas credíveis. O Médico Fernando Nobre, figura que muito admiramos, parece que ali está na liça fazendo o jeito ao seu velho Amigo.  A  Cavaco Silva - e não obstante os clamores dos ultras contra a sua promulgação de algumas leis mais contestadas - PSD e CDS já vieram reforçar o apoio formal.

Roendo-se por dentro, Sócrates lá teve de dar o apoio ao iconoclasta... Só ele sabe o que lhe terá custado.  De facto, Manuel Alegre , se vencer, nunca será um pau mandado de ninguém.

Digo mais, a algum PS mais valeria se ele perdesse... Pelo menos não se remexia muito no staus quo... Embora não admire, muito pelo contrário, semelhantes alimárias, tenho pena de dizer que, actualmente, é essa a hipótese mais viável.
Como veremos daqui a alguns dias,  em termos de sondagens,  Cavaco Silva ganharia a Manuel Alegre

Mas outro PS, o verdadeiro ( se é que isso ainda existe) poderia ver nessa eleição de Alegre o princípio do fim do reinado socrático. Mesmo que à custa da passagem do deserto inerente à mudança de regime.

Esta será inevitável.  O PSD prepara-se para governar de novo. Mais cedo ou mais tarde.
Seguro espreita a oportunidade, mas esta só lhe aparecerá dentro de alguns anos. Na melhor das hipóteses dentro de 5 anos (2012 será ano PSD). Na pior, dentro de 8 anos...

A não ser que o descalabro económico-financeiro seja tal que este Governo caia antes de 2012.

Mas isso acho que ninguém o deseja. Nem o PSD...

Nenhum comentário: