terça-feira, maio 11, 2010

Queiroz Dixit

O nosso leitor "Maigret" já tinha feito um comentário à possível não utilização de jogadores do SLB por Carlos Queiroz. Aqui fica:

Se fosse seleccionador da Argentina, Brasil, Uruguai ou Paraguai, de certeza que o Queiroz convocaria jogadores do Benfica. Agora, como seleccionador de Portugal, só para manter uma espécie de quota benfiquista na selecção é que vejo razões para o Queiroz convocar algum jogador lampião. Mas quem? O Carlos Martins é um jogador instável, capaz do melhor e do pior e com tendência para a asneira em momentos de pressão (e no Mundial não será protegido pelos árbitros). O Fábio Coentrão é ainda muito verde (juro que não é provocação - simplesmente, temo o pior se for ele o defesa lateral esquerdo contra o Brasil ou a Costa do Marfim). Resta o Ruben Amorim, um jogador mediano que só entra nestas contas por ser polivalente. Propositadamente, esqueço o César Peixoto e o Nuno Gomes, porque o Mundial é de futebol e não de passagem de modelos de roupa e penteados, e o Quim, porque para limpar o banco de suplentes já chegam os outros e não consigo levar a sério um guarda-redes que se põe em bicos dos pés para as fotografias.

Por isso, se for preciso assegurar a quota benfiquista na selecção, levem o Ruben Amorim - talvez jogue uns minutinhos no jogo contra a Coreia do Norte.

Ouvi recentemente alguém dizer que, há 2 ou 3 décadas, a espinha dorsal do Benfica vinha do outro lado do rio (Chalana, Carlos Manuel, Diamanttino, etc.); agora, vem do outro lado do Atlântico...

Comentário ao Comentário:  Pode ser que tenha razão, mas se ninguém os deixar jogar (Carlos Martins, Coentrão) como podem ganhar experiência de Selecção? Talvez começando pelos jogos-treino... Mas não começaram.

E aqui vão os 24 magníficos ( que serão 23 daqui a um mês):

Guarda Redes:  Eduardo; Daniel Fernandes e Beto
Defesas\Médios Defensivos: Zé Castro, Miguel, Ricardo Costa, Rolando, Pepe, Paulo Ferreira; Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Duda, Raul Meireles.
Médios Ofensivos: Deco, Tiago, Miguel Veloso, Pedro Mendes,
Avançados: Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Liedson, Nani, Dany.


Eu,   que não sou encartado em futebolês,  achei estranha a ausência de Carlos Martins, Rui Patrício e sobretudo João Moutinho. Sei que o desgraçado do Quim arrastará por muitos anos (quase até ao fim da carreira) a cena dos 6-2 frente ao Brasil, mas quem se lembra desse jogo também se recordará que a Defesa de Portugal que asneou (Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Paulo Ferreira) está quase toda outra vez na Lista do Mister... Ou ainda me vêm dizer que golo é só culpa do "keeper"? Lembrem-se do Barbosa...

Uma anedota da noite de ontem:

"A Federação prescindiu de segurança pessoal na África do Sul. A malta da margem Sul afecta ao Miguel já está a tratar dessa ocorrência...."

Nenhum comentário: