quinta-feira, agosto 07, 2008

Um Titular da Restauração: o Nobre do Montijo!

Quando aqui fizémos em Portugal o workshop da WADP sobre Filatelia para Países lusófonos, um dos jantares dos patrocinadores foi oferecido no Restaurante Nobre do Montijo, a conselho do vosso Blogger.

A refeição correu - como seria de esperar - muito bem e de tal forma que um dos "chefões" lá da UPU de Berna, que mais tarde decidiu visitar Portugal particularmente, fez questão de nos convidar, a título também pessoal, para lá irmos outra vez almoçar ao Montijo.

Imaginem a situação não muito simpática : eu a ter de marcar e escolher comida e vinhos, e ser outro a desembolsar o dinheirito da conta...

Reconfortado pelo facto do "convidante" ser pessoa de alto saber gastronómico e enológico (nasceu em Reims, capital mundial do Champagne, numa das casas comercializadoras do precioso néctar) avisei a Dª Justa para se "esmerar" e esperei pelos resultados.

Entradas
- Vieirinhas puxadas em moscatel de Setúbal
- Pastéis de massa tenra
- Presunto 5 Jotas
- Camarões al ajillo
- Canellonis de lagosta
- Sopa de santola à Justa

Prato principal
Cherne Assado no Forno à moda de Sesimbra

Sobremesa
- Sopa Dourada
- Queijo da Serra de entorna

E para beber: Flutes de Taittinger Bruto fazendo honras ao "estrangeiro de Reims"; Madrigal Branco Reserva de José Bento dos Santos (Quinta do Monte do Oiro); Quinta da Leda "Vinha do Pombal" 2004 Tinto Douro Ferreirinha.

O nosso Amigo caíu para o lado com o Tinto da Quinta da Leda (também gostou dos outros, mas aquele é que "lhe encheu as medidas"). Infelizmente esgotadíssimo, até na Sogrape e no Clube 1500...

E quanto aos "secos" fez os mais rasgados elogios à cozinha e exigiu conhecer a Artista dos fornos.

Combate ganho e mais umas medalhas penduradas em Berna, na sede da UPU, para Portugal, à custa do nosso saber gastronómico de excelência.

Quanto pagou? Bem, se pensarem que só em vinhos terão estado na mesa ( e depois nos estômagos) mais ou menos 150€ , já fazem uma ideia da conta. Decerto muito próxima dos 250 a 300€

O Amigo francês pagou e agradeceu muito, sem dúvida recordado que, na sua Reims natal, tal importância nem pagaria uma garrafita de tinto de Bordéus ou da Borgonha daqueles de "trazer por casa", quanto mais este almoço com todos os "matadores". E Olé!!

Nenhum comentário: