terça-feira, agosto 26, 2008

Férias em Casa

Acabo o meu período anual de descanso com uma semana em casa. Muitos portugueses farão o mesmo e nem sequer podem vangloriar-se de ter ido passar uma semanita à Beira Alta como eu (embora para uma casa que é nossa) ou sequer uns dias em Sagres...

Por isso não me queixo.

As férias em casa têm coisas boas e outras menos boas.

A melhor, segundo dizem, é o preço. Em casa fazem-se umas férias em conta se tivermos algum cuidado.
Então podem explicar-me porque é que acabo sempre por gastar mais dinheiro quando estou em casa do que quando vou para fora??!!
Eu até acredito que se pode poupar numas férias caseiras, mas apenas se formos à Praia e almoçarmos (em casa) à vinda ... Ah, já me esquecia ... e também se jantarmos sempre dentro de portas...

A coisa pior no passar Férias em casa - pelo menos no meu caso - é ter a minha Mãe a morar a 20 metros...Todos os dias, a quase todas as horas... A entrar e a sair durante as "horas de expediente" e a telefonar fora do "horário de trabalho"...

Bem sei que há-de chegar o dia - e só espero que ainda demore muito - onde vou olhar para trás e desejar que ela me continuasse a "chatear" como agora, mas de momento é uma "sinecura" inenarrável....

Para começar bem o dia: - Às 8.00H da manhã: "-Ainda estão deitados? Levantem-se e vão para a Praia! A noite foi longa não foi?"

Se viemos almoçar a casa: - Às 14.00H : "-Então isto é que são horas de vir almoçar? Almoçassem na Praia a horas decentes!"

Se não viemos almoçar: - Às 17.00H: "- Devem estar a nadar em dinheiro! Outro almoçinho fora não foi? Assim esta casa não se orienta!"

Se saímos à noite: - Às 20.00H (pelo telefone) : "- Olha que eu vi bem o carro sair da garagem ouviste? Vejam lá a que horas chegam! Mais um jantar fora não é? Vejam lá se me convidam?!".

Se ficamos em casa à noite: - às 22.00H (pelo telefone): "Baixem a aparelhagem que na casa ao lado mora uma criança pequena! Se querem ver filmes vão ao cinema!"

SUSPIRO....

Não, de facto e para quem possa o ideal será passar férias fora.

Mas muito fora mesmo, para aí na Austrália... E num local onde não haja cobertura para telemóveis... Estou a pensar na Tasmânia...

Nenhum comentário: