terça-feira, agosto 12, 2008

Agosto de Chuva, a burra nas couves olímpicas e os Russos a dar uma de Império

O Agosto costumava ser a Silly Season ! Nem os jornais traziam nada que se visse , nem a política nacional mexia até que se ouvissem no "Côtnente" os brados etílicos de D. Alberto na festa do Chão da Lagoa...

Mas este ano tem sido demais!

Chove que se farta aqui na Beira Alta, não sei o que se passa na Costa da Caparica, mas ouvi dizer que estavam a cuidar da areia das praias - e se calhar por isso é que combinaram a chuva para esta altura... O que se passará no Alvor?

Não estou na Praia e por isso canto de galo.

Mas ainda para mais desaforo então não querem ver que estamos em pleno mês Olímpico, mês da glória imperial chinesa que fez deste Jogos a maior jogada de propaganda da sua história milenar? E onde a participação portuguesa tem sido pequenina, pequenina, ao nível das dimensões deste nosso pobre país?

E Império por Império não se pode esquecer o Czar! Exactamente na hora da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Putin I manda avançar "alguns freedom fighters , tipo escuteiros lá do sítio, em missão de Paz, para libertarem o povo oprimido da Ossétia do Sul"...

Mas onde é que essa malta "amadora" terá arranjado os MIG's e os Mísseis? Eu fui escuteiro, pôrra, e quando tinha um canivete suiço no bolso já era uma festa!


O Ocidente está aflito, Sarkozy não pára de voar, parece uma arvéola de cá para lá, e de lá para cá...Mas sem objectivo aparente já que o Plano de Paz francês esbarrou no veto russo.


Onde é que isto terminará? Quando estiver garantida a auto-determinação e independência da Ossétia do Sul ? (e, já agora, da Abkházia)...

Abkházia lembra abetarda... Tenho de parar de pensar em comida quando me enervo...

Enfim, um Agosto memorável!

Espero bem que seja em Setembro que estas anormalidades se resolvam todas da melhor maneira: Finalmente um final de Verão decente, duas ou três medalhazitas para alimentar o orgulho nacional e , sobretudo isso, Paz no Cáucaso para que as pobres famílias enlutadas e refugiadas possam refazer o que lhes resta da sua vida.

Nenhum comentário: