terça-feira, março 27, 2007

ARRIBA Salazar!


Já se esperava há alguns dias, mas hoje vêm os jornais cheios da notícia: O Sr. Doutor Oliveira Salazar foi o Vencedor do concurso destinado a eleger o "Melhor Português de Sempre" promovido pela Televisão Pública e tendo por base as votações dos seus Telespectadores...

E esta hein? O velho Botas deve estar a dar voltas na campa de Santa Comba a rir-se até mais não.

Eu também acho este resultado hilariante e sintomático do pior que o mundo dos nossos dias tem: a demagogia barata que vende jornais e faz crescer as audiências através da realização de pseudo-eleições "populares".

Temos as "Maravilhas do Mundo" , as "Maravilhas de Portugal" , temos também os "Grandes Portugueses". É só votar santinhos!

Até me admiro porque é que não transformam os processos eleitorais em votações deste tipo? Assim poupava-se uma data de massa ao Estado e punha-se a leilão a TV que organizaria o "Processo Eleitoral". O Governo (fosse ele qual fosse) ainda amealhava com o valor do Leilão. O que acham?

Em vez do Dr. Pedro Magalhães teríamos a fazer os comentários da "Noite das Eleições" o Conde de Chateau Blanc e a Lili Caneças! O Povão adoraria e era lucro para todos...

E quem ganharia as eleições? O que é que isso interessa? Os Portugueses nunca gostaram nem de se governar nem de serem governados (como dizia o antigo general Romano que para aqui esteve)...

Pois então Salazar! E ainda dizem que temos o Governo que merecemos. Eu acho que não. Para mim era a Extrema Direita ao Poder e Já!

Podia ser que assim se acalmassem estas virgens televisivas de vários sexos, cheias de calor do cio mas sem coragem para se assumirem e saírem do armário.

A vantagem desta pouca vergonha vai ser verificar o que vai fazer a "Prostituta da Babilónia" , a TV Pública que se vende por mais umas migalhas de audiências, com este vencedor...

Vou-me rir até chorar com a Gala que têm de fazer no Domingo que vem... Toma lá que é para aprenderes ( a ser honesta)!!



Um comentário:

Anônimo disse...

O Botas regressou?!!
Mas será que o 4º segredo de fátima vai acontecer e ele vai ressuscitar?!!
Saio já deste país e emigro, para na clandestinidade lhe fazer oposição...deixemo-nos de tretas.A Ditadura não existiu....desde que se obedecesse a quem mandava, nem se pusesse em causa.
Se soubesses o que custa mandar gostarias de obedecer toda a vida, estava escrito no Liceu aonde andei.
Queres um povo dócil e bem comportado não lhes dês educação. Só para as élites,educação? Ah canudos?e hoje?
Esta eleição num canal público de televisão vale o que vale, quer pelo método, quer pelo aproveitamento que lhe poderá ser dado.
Não será um sinal dos tempos e do descontentamento da situação em que democràticamente se vive?
A democracia será o menor dos males, nos sistemas políticos, já lá dizia Churchil, mas atendento à tácticas eleitorais, à submissão dos objectivos políticos aos calendários eleitorais, à capacidade reformista aos ciclos eleitorais, às promessas para se chegar ao poder, depois há que desancar no anterior e mandar às promessas às malvas.
Aos cenários a que se assiste, digo cenas.
Seriedade e clareza nickles...responsabilidade e igualdade de oprtunidades, uns são mais iguais que outros.
Clientelismos e clientelas, semelhança de processos com a antiga legião na partidócracia e partilhas de lugares. Depois fica-se muito admirado que o Botas ganhe um concurso para o "maior português de sempre".
Diz-se que ao passar na Tumba do Botas, que à noite é um barulho ensurdecedor de tanto rir.
Não poderão fazer de conta que ele não existiu.Não pode ser retirado da história . Não é com proibições, que levarão a que o seu julgamento histórico seja efectuado.
Portugal, precisa que o povo português acredite que os sacrifícios que lhe são exigidos são partilhados por todos, necessários e não meros ciclos impostos ao sabor de projectos de Poder e calendários eleitorais.
Credibilização e acreditar no Futuro é preciso.
Não estarão a transformar o Botas em mais um D.Sebastião, porque há descredibilização das Instituições e do Poder?