domingo, junho 04, 2006

Crónicas de Washington - 1


A Exposição Washington 2006

Bem organizada, realizada num recinto com condições impecáveis - espaço, climatização, infra-estruturas - a Washington 2006 mostrou aquilo que a América tem de melhor: profissionalismo, saber fazer, nada deixar ao acaso, planear bem e executar de acordo com o Planeado.

Os Quadros - 3500, portanto 7000 faces - estavam muito bem posicionados, facilitando à primeira vista a tarefa dos Jurados. Corte de Honra à entrada, acessível em fila indiana e com direito a sistema de segurança próprio (tinha parte da Colecção da Rainha de Inglaterra). Stands dos Comerciantes e administrações Postais no centro, rodados pelos Quadros. Na "Ilha" da InterPost - nosso Agente para os USA e Canada - lá estava o stand dos CTT Correios de Portugal.

Numa Organização que não foi só dos Correios Norte-Americanos, como eles próprios não cessaram de admitir, sublinho o investimento de cerca de 5 Milhões de USD que os USPS realizaram directamente, mesmo assim quantia cerca de 20% inferior aio Investimento que os Vizinhos espanhóis previram para a exposição de Málaga em Outubro deste mesmo ano!

Como foi possível, nos USA, fazer aparentemente mais barato?!

Não foi... Houve sim a habilidade para arranjar Sponsors alternativos. Aqui vai a lista:

Sponsors - American Philatelic Society
American Stamp Dealers Association
USPS

Corporate Sponsors - Bowe Bell Howell (Máquinas para centros de Tratamento)
Elsag
FKI Logistex
IBM
Lockheed Martin
Northrop Grumman
Siemens

Nenhum comentário: