quarta-feira, junho 14, 2006

Comentário Portugal-Angola

O nosso Amigo "Zé" Comenta:

Cada equipa joga aquilo que o adversário lhe permite. Ganhar no primeiro jogo numa competição das características do Mundial de Futebol é extremamente importante. Respeitar todos os adversários é condição sine qua non para ser possível o sucesso.

Mais que o resultado relevo a atitude da selecção Portuguesa, primeiro procurar ganhar e seria uma grande surpresa que o jogo fosse disputado a um grande rítmo e com automatísmos, que as cargas planeadas para recuperar jogadores de época desgastante quer psicológica,quer física, quer animicamente.

A grande surpresa para mim foi a concentração e o posicionamento tàtico-estratégico da Selecção Angolana, carências normalmente associadas às caracteristicas do jogador africano. Fizeram um grande jogo e levaram a selecção portuguesa a humildemente encarar o jogo de forma pragmática, ganhar e depois....

Espero que a selecção de Angola,mantenha o mesmo nível exibicional e creio que não serão os coitadinhos do campeonato...Olhemos os restantes jogos e tiremos até ao momento conclusões...já não há vencedores antecipados, na forma profissional como os jogos são encarados..já não há vencedores de 5-0 e com exibições fantásticas.

Os desníveis são por vezes criados por razões comerciais...e interesses dos patrocinadores. Começamos a ganhar,a nossa campanha até ao momento é Optima.Não seremos concerteza os melhores do mundo,mas atendendo a que se trata de um jogo,com situações aleatórias-é isto que o transforma em jogo de massas,tão mediático e com paixão a raiar por vezes a irracionalidade...nas análises,nos comportamentos e nas expectativas-que poderemos sonhar...assim como a Selecção Angolana...

No Futebol a este nível já não há coitadinhos...espero que cheguemos o mais longe possível..as equipas é que ganham ou perdem...as individualidades, poderão aqui ou ali, fazer a diferença...mas creio que será a melhor equipa, que ganhará o Campeonato do Mundo.

Até ao momento ainda não vi nenhum jogo de encher o olho...também nesta fase seria algo de inesperado...há muito pragmatismo,muito planeamento e muito profissionalismo...esperemos que o nível vá subindo...não há campeões sem sorte,para além de tudo o que referi...jogos muito abertos e menos tácticos...só mais lá para a frente...Que Portugal ganhe o ao Irão e Angola ao México..para já será suficiente...jogo a jogo...e logo se verá.

Concentração, dinámica, ESPIRITO DE EQUPA e prognósticos só no FIM dos jogos .


Diz bem o Zé... Reparem no Brasil-Croácia de ontem à noite... De facto já não há "coitadinhos no Futebol a este nível e qualquer falta de concentração pode ser a morte do artista...

Nenhum comentário: