quarta-feira, março 11, 2015

A Vermelho

Público
Todos os jornais do dia de hoje trazem a 1ª página pintada a vermelho.
Quando cheguei ao quiosque da Av. da República o "dono da casa" logo me disse:

- "Olhe que o Luis Filipe Vieira hoje comprou a 1ª página dos jornais todos!".

Mas não devia ser isso.

Afinal foi o FCP que deu 4 a 0 ontem à noite e empochou os 4 milhões de euros respectivos, e não o SLB que em termos de Champions deve estar agora a sonhar com a erva do próximo ano. Erva não, que parece mal! Relva!

Entre a evocação dos 40 anos da tentativa de golpe de esquerda que ficou conhecida pelo "11 de Março de 1975" e a infame memória dos atentados de Atocha, Madrid ,de 11 de Março de 2004, inclino-me mais para que tenham sido estes últimos a justificar esta tomada de posição conjunta dos nossos periódicos.

Podemos sempre admitir que seriam os jornalistas a adivinhar já o sangue do debate parlamentar de logo à tarde, onde se discutirá a memória (ou a falta dela ) do Sr. Primeiro Ministro...

Ou então,  a Cruz Vermelha Portuguesa  e o Instituto Português do Sangue, aflitos com a falta de dadores,  deram as  mãos para fazer esta pintura mural mediática,  lembrando às pessoas que se não doarem hoje não terão sangue amanhã.

Para esse efeito  e para a memória de Atocha contem comigo. Para o resto, nem por isso.

A não ser que se trate de algum golpe publicitário. Mas de quem?

Quem ousaria pintar de vermelho todos os jornais? Que marcas vermelhas são mais conhecidas em Portugal deixando de fora o "glorioso"?

Os CTT, o Continente, o Santander-Totta, a Sagres, Aucham, Vodafone...

Foi a VODAFONE!

Esclarecido o mistério.

Nenhum comentário: