segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Gripes , Resfriamentos e outras Bezanas

Ontem à noite o meu "senhorio", assim como os restantes apoiantes verdes, é seguro que se foram deitar ligeiramente constipados. Não sei se por efeito do frio, se por causa dos copos que beberam para esquecer as mágoas, ou simplesmente ansiosos de afogar no soninho mais uma contrariedade.

A minha idade permite que não me sinta encrespado com estas coisas da redondinha, mas para quem mande o barro à parede, aqui recordo que destas desilusões dos últimos minutos ficámos nós (vermelhos) um bocado fartos na época de 2012\2013. Ou já se esqueceram do golo do Kelvin no Dragão, mesmo a cair o pano?

Haja por isso contenção nas ferroadazinhas. Claro que o SCP jogou melhor dentro do mauzinho, mas o futebol é mesmo assim. O SLB também foi perder a Paços...

Mas a gripe mesmo gripe não vem dos desgostos (tanto quanto eu saiba). Causada por invasão dos malditos virus, de várias estirpes,  ela está por aí à espreita "aguda, viral e afectando sobretudo as vias respiratórias" como nos diz a DGS.

Segundo os especialistas, a vacinação continua a fazer todo o sentido. "É preferível ter alguma protecção do que protecção nenhuma, já que a gripe pode conduzir a descompensação de doenças crónicas e a complicações graves, como pneumonias".

Eu não me vacinei porque não pensei nisso. A minha santa cá de baixo não se vacinou porque embirrou com a vacina. A lá de cima nem deve saber que a vacina existe (é uma santa, com santa ignorância). Em conclusão, e apesar de ainda não haver um diagnóstico certo, lá por casa já andamos todos com febre e a tomar anti-gripines, benurons e outros parecidos.

O antigo remédio dos três "A's"  (Abafa-te, Abifa-te e Avinha-te) não deu tanto resultado como antigamente, o que poderá ser por culpa da estirpe gripal ou por culpa do estúpido do corpo, que já foi mais novo...

Depois de um Sábado "Glorioso" ao redor de lampreia assada e à bordalesa, mas sobretudo rodeado de bons amigos, lá apareceu insidiosamente o síndroma gripal a dar cabo da digestão e da noite que deveria ser de descanso.

O que vale é que no Domingo já dormi melhor...Ao contrário de alguns...

É a vida.

Nenhum comentário: