terça-feira, fevereiro 24, 2015

A Porta dos Fundos



Enquanto a minha "santa" continua o inexorável processo de decadência a que chamamos envelhecimento  - e este é daqueles que nos calha a todos - também eu tive ontem que aturar as batas brancas em dois exames médicos.

No primeiro deles fui questionado a justificar um "desvio para direita" que o meu último ECG teria demonstrado. Um gajo de esquerda a exibir um "desvio para a direita" não me parece bem. Ainda questionei se o aparelho não estaria avariado...

O doppler não foi fácil de fazer porque - segundo o desgraçado do médico que me calhou em liça  -  eu teria (tenho) "um corpo muito grande". E como o dito médico era pequeno, V. não imaginam a ginástica que tivemos ambos de fazer para levar a efeito o "procedimento"...

Com um "esculápio" de braços curtos e com um paciente de tronco mais parecido em diâmetro com um tonel de 700 litros penso que estão todos  a ver a dificuldade. Mais ou menos como aquela história da força avalassadora que encontra um obstáculo inamovível.

Ao fim de mais de 40 minutos e várias nódoas negras nas costelas ( de que pediu desculpa) lá veio meio veredicto. Estava tudo bem. Eu tinha era uma esquisitice anormal no coração, uma coisa rara mas que não era patológica.

- "E, já agora, podia levar o seu ECG para Santa Maria para mostrar aos alunos?"

Disse-lhe que podia levar. Antes isso do que aparecer lá eu em pelota em frente à turma...

Depois disso foram as coisas mais sérias! Pela primeira vez na vida fui sondado pela "porta dos fundos".

Sempre tive algum cuidado com essa "porta". Até posso dizer que se trata de uma "porta" de que falo pouco, ansiando que a resposta da mesma - não podendo ser sempre nula -  também ela seja comedida e baixa.  Para gritar temos a boca. Não há necessidade de se fazer chinfrim pelo outro lado também. Por muito feijão que se coma.

Tendo-se contudo verificado um aumento da próstata do animal para além do que seria de esperar, e embora os valores da PSA estejam completamente normais, o malandro do Cantiga receitou a "coisa", a sondagem posterior rectal (salvo seja).

Entrei logo à defesa e com cara de poucos amigos, para perceberem que ia ali contrariado.  Imaginem um gajo entrar a sorrir, como se já tivesse experimentado e gostasse! Pôrra compadres!

À força de gel lá se concluiu o procedimento, tendo a conclusão sido também favorável ao possuidor do buraco.

Tudo bem, aguardemos por eleições em Belém!

Ou seja, por enquanto safas-te , mas vai controlando o tamanho dessa gaja sff.

Vim-me embora sem vontade nenhuma de repetir. O que, depois de reflectir,  me pareceu uma conclusão deveras  reconfortante.

Não acham?

Nenhum comentário: